Economia

Centro de Experiência da MRV vai oferecer todos os processos de compra de imóvel

A MRV vai lançar 2,5 mil unidades ao longo de 2020 e abrir um Centro de Experiência totalmente digital em junho

Uma nova maneira de vivenciar todos os processos da compra de um imóvel, da visita inicial até a entrega das chaves, será proposta pela MRV Engenharia a partir de junho, quando a empresa mineira vai inaugurar o seu Centro de Experiência em Fortaleza. O espaço, que deve ficar em uma região central da cidade, de acordo com o gestor comercial da MRV para o Ceará, Carlos Silva, e receberá investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. “Será um estande novo e 100% tecnológico, focado na experiência do cliente. Terá além dos decorados virtuais [a empresa já oferece visita virtual aos empreendimentos com óculos 3D há cerca de um ano], cinema, espaço para crianças, várias iniciativas que vão tornar a experiência da compra do imóvel mais agradável. Nenhuma outra construtora, nem de alto padrão, tem um centro de experiência desses, a ideia é que o cliente resolva tudo lá”, resume. O espaço terá até uma “materioteca”, para que os clientes conheçam as opções de acabamento e personalizem seu futuro imóvel. Silva confirma que a MRV deve lançar 2,5 mil unidades em Fortaleza e Região Metropolitana em 2020. A MRV entrou neste ano na lista das empresas mais inovadoras do Brasil, elaborada pela consagrada revista Forbes.

Mercado livre
A abertura do mercado de energia elétrica, que vai possibilitar ao consumidor escolher o fornecedor de energia, pode ser votada antes do período eleitoral e passar a vigorar já no segundo semestre. O Projeto de Lei 232/2016 que tramita no Senado deve ser votado até junho, espera o presidente da Associação Brasileira dos Comercializadoras de Energia (Abraceel), Reginaldo Medeiros. “Essa é uma pauta de Estado e não de Governo, portanto quem ganha com a sua aprovação é o brasileiro”, afirma.

Aceleradora de vendas
Com um portfólio de soluções digitais focadas para facilitar as vendas de empresas ligadas ao setor automotivo – de montadoras a acessórios, passando por peças e serviços – a Reweb planeja crescer cerca de 60% no Nordeste. Do ano ano passado para cá, foi registrado crescimento de 15%, afirma o Regional Manager da marca, Lucas Dorini. A plataforma utiliza inteligência artificial e outras ferramentas para captar clientes para empresas do setor. “Utilizamos inclusive a tecnologia AMP, que facilita o carregamento no mobile e ainda é utilizada por poucas empresas do mundo”, completa. A Reweb tem 20 anos no mercado e atua em sete países da América Latina, onde projeta crescer 25%.

Casa Conectada
A iByte e a multinacional LG vão lançar nos próximos meses o projeto Casa Conectada, para estimular a venda de produtos conectados, reforçando a tendência da internet das coisas. “Nosso objetivo é entregar a melhor experiência de compra que o consumidor pode ter no mercado, trazendo conectividade e a praticidade”, afirma o diretor de marketing da iByte, Nelson Gurgel.

Pelo celular
O aplicativo Shell Box está recebendo desde o último dia cinco pagamentos nos postos da rede Shell, via PagSeguro PagBank. Além de efetuar o pagamento de combustível e serviços pelo celular, os usuários podem converter bônus de até R$ 10,00 nos cinco primeiros abastecimentos. Todos os dois mil postos Shell no Brasil já trabalham com o sistema.

Corolla tem 1,25 mi de unidades vendidas no mundo
A nova geração do Toyota Corolla consolidou o modelo japonês como o carro vendido do mundo – título ostentado pelo Corolla em vários anos. Com um acréscimo de 5,1% nas vendas em todo o mundo, chegou a 1.247.589 unidades vendidas em 2019. No Ceará não tem sido diferente: de acordo com o gerente geral das lojas Newland, Evaner Bertolini, ”as vendas têm aumentado cerca de 20% em comparação a versão anterior”.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS