Economia

Centro de atendimento para crianças com autismo e síndrome de down é aprovado na Assembleia

O centro tem inauguração prevista para junho deste ano com atendimento de famílias dos servidores e comunidades do entorno da AL-CE

Deputado Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Foto: Tapis Rouge)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

A partir do segundo semestre, a Assembleia Legislativa vai oferecer um serviço voltado para o atendimento especializado de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com Síndrome de Down: o Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi), cuja criação foi aprovada pela casa nesta quinta-feira, 20. 

“Queremos desenvolver plenamente essas crianças, potencializando suas atividades cognitivas, funcionais e posturais. Desta forma, elas poderão exercer sua cidadania de forma plena”, destacou o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT).

As equipes multidisciplinares do Ciadi irão ser formadas por profissionais de educação física, fisioterapia, fonoaudiologia, pedagogia, psicologia, psicomotricidade, psicopedagogia e terapia ocupacional.

Leitão destacou que o Ciadi vai se somar ao projeto Mundo Azul – instituído pelo prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, quando dirigia o parlamento cearense – recentemente ampliado. “Nós ampliamos a capacidade de atendimento de 40 para 80 crianças e também a faixa etária do nosso público, passando de 12 para 16 anos”.

As vagas do Ciadi serão destinadas para servidores e dependentes, além de comunidades vulneráveis. “A inclusão dessas crianças é uma pauta urgente da nossa sociedade”, concluiu Evandro Leitão.

Hapvida conclui compra Promed
A Hapvida concluiu a aquisição do Grupo Promed, de Minas Gerais,. “Com a conclusão dessa operação, a Companhia amplia sua estratégia de crescimento por meio de uma plataforma que possibilita uma operação verticalizada e integrada numa das principais praças de atuação do Brasil, reforçando nosso compromisso de expansão, consolidação e, consequentemente, criação de valor para os acionistas”, informa a empresa em comunicado assinado pelo Diretor vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores, Maurício Teixeira.

280 mil clientes
O Grupo Promed tem dois hospitais, com 240 leitos de internação, 7 clínicas de atendimento primário e três operadoras de saúde que, combinadas, possuem uma carteira total de cerca de 280 mil beneficiários. O Grupo Promed possui cerca de 11% de market share em MG e é o segundo maior player do Estado, cujo mercado tem mais de dois milhões de beneficiários em planos de assistência médica.

Em alta
O volume de importação de produtos químicos no Brasil subiu 19,1% no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). Só nos três primeiros meses de 2021, a JM Negócios Internacionais, empresa de despacho aduaneiro, atuou na importação de aproximadamente 70 toneladas de insumos para a indústria farmacêutica, totalizando quase R$ 6 milhões.

 

Beto Studart, presidente da BSPar (Foto: Divulgação) 

Beto Studart relata trajetória de sucesso no Lide Talks
Venda de camarão, táxi, e um início modesto da então Agripec (hoje Nufarm). Estes e outros aspectos da carreira empresarial de Beto Studart, presidente da BSPar, foram revisitados pelo empresário no Lide Talks desta quinta-feira, 20, comandado pela presidente do Lide Ceará, Emília Buarque. Beto também analisou o cenário atual do Brasil: “me choca as mais de 400 mil vidas que perdemos no país”. “Eu penso que falta um pouco de habilidade, por parte das instituições maiores, como o Judiciário e o Legislativo. Mas eu acredito que a sociedade e a juventude brasileira vão mudar esse país, não podemos esmorecer, é continuar trabalhando e apoiando um Brasil melhor”, concluiu.

 

Eduardo Castelão, CEO do Colosso (Foto: Tapis Rouge)

Colosso Fortaleza agora é Grupo Colosso
O complexo de entretenimento e gastronomia Colosso Fortaleza mudou de nome e agora é Grupo Colosso, para abrigar a ampliação de operações e o lançamento de novas marcas no portfólio. A primeira delas será a Forneria São Cosme, com inauguração prevista para junho, no complexo. Outra unidade, na esquina da Dom Luís com Leonardo Mota, será aberta no segundo semestre. Os pratos serão assinados pelo chef Jaqueson Dichoff, único brasileiro entre os 3 melhores pizzaiolos do mundo. Em seguida virá o Lio, com atendimento somente por delivery.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS