Economia

Cearenses Lovel, HubLocal e Tallos estão entre as 100 startups mais atraentes para o mercado corporativo

A lista reconhece empresas brasileiras que têm alcançado protagonismo no país. (Foto: Divulgação)

As empresas cearenses Lovel, HubLocal e Tallos integram o Ranking 100 Open Startups no Brasil, entre 4.177 startups avaliadas. O levantamento é realizado pela 100 Open Startups, plataforma internacional de maior impacto na geração de negócios entre grandes empresas e negócios inovadores.

O ranking completo foi apresentado na noite desta quarta-feira (18) em noite de gala no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A lista reconhece as empresas brasileiras mais atraentes para o mercado corporativo, além das protagonistas na cultura da colaboração, ou open innovation. Nesta sexta edição, as campeãs foram separadas em três setores: Customer Service, MarTechs e RetailTechs. Além disso, também foram reconhecidas as TOP 10 das categorias de startups com mais densidade de negócios.

Lovel
A cearense Lovel, de recrutamento de talentos em tecnologia, integra a lista TOP10 das HRTechs de Recrutamento, que destaca as dez startups nacionais com expressivo crescimento de negócios para soluções do setor de Recursos Humanos.

Para a CEO da Lovel, Erika Pelaez, o reconhecimento é motivo de felicidade e incentivo. “Eu e meu sócio, Paulo Pelaez, começamos a Lovel a partir de um desafio em comum, contratar profissionais de tecnologia com excelência e faciliatar a vida das pessoas, candidatos dos recrutadores e empresas. Ver que uma startup que tem um pouquinho mais de um ano, sem investimento, só com o nosso esforço e com um time incrível, está alcançando cada vez mais espaço e levando o nome do nosso Ceará para o Mundo é indescritível, motivo de muita felicidade. A certeza de que é apenas o começo, porque Deus está à frente de tudo”, comemorou.

Com um ano e meio de atividade, a Lovel tem mais de 30 clientes e quatro operações internacionais, somando ainda mais de 2 mil tech recruiters formados em sua divisão Academy. A empresa declara mais de R$1 milhão de faturamento, com 100% do equity nas mãos dos fundadores.

HubLocal
Com mais de 10.433 entidades praticantes em Inovação Aberta, a startup HubLocal é uma das apontadas no ranking de 2023. “É com imenso orgulho que anuncio que a HubLocal foi reconhecida e selecionada para integrar o renomado Ranking ‘100 Open Startups’ de 2023 na categoria ScaleUp, soluções que estão em fase de escala. Este reconhecimento, que destaca as empresas líderes em inovação, valida nosso compromisso contínuo com a excelência e a inovação”, conta Felipe Caezar, CEO e cofundador da HubLocal, ao lado do sócio Rodrigo Coifman.

A empresa conta com mais de 16 mil estabelecimentos assinantes em todo o Brasil e é a única plataforma brasileira capaz de levar clientes reais até o local de venda de forma eficiente. “Temos tecnologias avançadas que integram e gerenciam dados de forma otimizada e simultânea nos principais sites de buscas e mapas online”, conta Felipe.

Tallos
Baseada em Maracanaú, a cearense Tallos integrou o ranking geral e ainda figurou na segunda colocação no TOP 10 entre das Customer Service. Para alcançar uma posição de TOP 10 entre as Customer Service, foram necessários 55 pontos, medidos objetivamente a partir da quantidade e tipo de relações de inovação aberta firmadas com corporações.

A empresa atua no relacionamento digital, como uma plataforma que simplifica o atendimento, permitindo vender mais, reduzir custos e mais qualidade no relacionamento.

Saiba mais
Para participar do Ranking 100 Open Startups, as startups devem informar no sistema da premiação os seus contratos de open innovation que estiveram ativos entre julho de 2022 e junho de 2023. As informações cadastradas devem então ser confirmadas pela outra parte para valerem pontos para o ranking.

O número de pontos é calculado com base na quantidade e intensidade desses contratos entre corporações e startups, de forma que a metodologia é 100% objetiva e baseada em dados.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS