Economia

Ceará Express cresce 75% nos últimos meses e leva serviço Certex para Piauí e Maranhão

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Voltada para o serviço “last mile” (a última etapa da logística e entrega para o cliente de compras pela internet) e para a entrega de medicamentos, a Ceará Express viu seus resultados crescerem até 75% entre março e julho, afirma o CEO, Cordeiro Júnior. “Crescemos muito na pandemia, não esperávamos. Quem trabalha com e-commerce só se organiza para a black friday”, brinca o empresário. A Ceará Express é responsável no Ceará pelo last mile e pelo abastecimento de lojas físicas dos grupos B2W (Americanas) e Extrafarma. O próximo passo da empresa, que atua também no Piauí, Maranhão, Pernambuco e Amazonas, é levar o serviço de entrega em até 24 horas Certex para Piauí e Maranhão até 2021. O Certex já existe no Ceará desde 2018.

Cordeiro Júnior também falou sobre a startup Veloo, da é co-founder e também CEO. A empresa conecta entregadores de e-commerce e consumidor final, também deve avançar nos estados das regiões Nordeste e Norte nos próximos meses. “Nosso objetivo é ter até o final do ano mais de mil cadastros ativos. Hoje o mercado quer rapidez, a tendência é que os grandes players montem centros de distribuição em todas as capitais e o cliente possa comprar no site e receber no mesmo dia, e nós retiramos na loja física ou no CD e entregamos em até duas horas. Unimos o entregador ao cliente”, explica Cordeiro Júnior.

Grandes eventos só em 2021
Mesmo com a liberação para o retorno de eventos a partir do dia 14, o segmento corporativo deve ter uma alta significativa apenas no próximo ano. De acordo com a presidente do Visite Ceará/Fortaleza Conventions & Visitors Bureau, Ivana Bezerra Rangel, “qualquer evento com mais de 100 pessoas precisa de um planejamento maior, os eventos são captados com um determinado tempo e a gente precisa de toda uma programação”. “Eu, pessoalmente, acho que eventos maiores só em 2021. Os eventos sociais sim, vão bombar e tem muita demanda reprimida, mas evento corporativo ainda vai demorar, não é como uma loja, o crescimento e o retorno são bem mais lentos”, conclui.

Bora experimentar
Uma das maiores produtoras de biscoitos no Brasil, a Richester, do Grupo M. Dias Branco, lançou uma campanha nova para reposicionar a marca entre o público jovem. A campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA tem como tema “Bora experimentar!” e é veiculada em todo o Nordeste, principalmente nas plataformas digitais, onde este público é mais impactado. A peça mostra jovens em isolamento e conversando sobre o que gostariam de experimentar, mostrando produtos das linhas Gold Class, Amori, Escureto e Animados Zoo.

Open startups
Por falar em M. Dias Branco, a companhia foi incluída no ranking 2020 da Open Startups, plataforma que conecta startups e grandes empresas, como um dos 100 grupos do Brasil que mais se destacaram em inovação. Segundo a plataforma, no último ano, 1.635 empresas estabeleceram algum tipo de parceria com startups, número 20 vezes maior do que o de 2015.

Vinhos orgânicos
A rede de supermercados Guará está apostando na diversificação das suas adegas com vinhos orgânicos (sem pesticidas ou ingredientes que passam por processos químicos) e veganos (sem insumos de origem animal), nincho que vem crescendo cerca de 20% ao ano. Os rótulos são escolhidos com consultoria da sommelière Ilka Salatielle.

BMW Road Show trará bólidos da linha M para testes
Sete modelos da linha M da BMW estarão disponíveis para testes durante o BMW Road Show, que será promovido pela BMW Haus entre 8 e 12 de setembro. A concessionária vai agendar horário para os testes, que serão acompanhados por um piloto de testes designado pela marca alemã. Os modelos M são preparados para oferecer mais desempenho e esportividade. Ao todo, são nove modelos, que vão de R$ 206 mil a R$ 882 mil.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS