Economia

Ceará Express continuará parceria com o grupo B2W, mesmo com CD em Fortaleza

A Ceará Express estima que sejam realizadas 60 mil entregas somente de compras que serão feitas durante a “black friday”

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

A inauguração em Fortaleza do Centro de Distribuição (CD) da B2W, representante das gigantes Americanas.com, Submarino e Shoptime, que deve ocorrer ainda este mês, vai ampliar a parceria do grupo com a Ceará Express, afirma o CEO da empresa de logística, Cordeiro Júnior. De acordo com ele, a Ceará Express continua responsável pelo last mile (última etapa da logística do e-commerce, que compreende a retirada no CD e a entrega no endereço apontado pelo cliente) tanto em Fortaleza quanto em Recife. “Vamos retirar as mercadorias para entrega e também fazer transferências entre os CDs, continuamos com a exclusividade da operação do grupo. O que vai acontecer é que as entregas ficarão mais rápidas. A abertura de CDs nas capitais só favorece os clientes, porque terão mais rapidez na entrega. Vai ser até um pouco melhor, porque já temos uma estrutura para atender todo o Ceará e aqui na região metropolitana, vamos passar a retirar direto do CD e o interior continua com a nossa base em Fortaleza”, acrescenta. A ideia é que as compras feitas em um raio de até 400 km sejam entregues em no máximo 24 horas. Inclusive, a empresa já se prepara para a “black friday”: “estamos esperando 60 mil entregas, sendo 60% em Fortaleza e Região Metropolitana e 40% no Interior”.

Iguatemi inaugura Loja Estilo
Uma loja que não realiza vendas, mas apresenta tendências para os consumidores com curadoria feita por influencers em um espaço pensado por arquitetos locais. Assim será a Loja Estilo, que o Iguatemi Fortaleza inaugura hoje. A cada dois meses a curadoria e o projeto arquitetônico serão renovados, obedecendo a um tema específico. Para o primeiro, o tema escolhido é “Celebração”, com espaço assinado pela arquiteta Milena Holanda e peças escolhidas pelas influenciadoras Juju Teófilo, Marcella Porto e Camila Lima.

Proenergia homenageia Jurandir Picanço
A abertura do Proenergia, que ocorre entre os dias 18 e 20 de novembro, contará com uma homenagem ao Dr. Jurandir Marães Picanço Júnior, uma das maiores autoridades em energias renováveis do Brasil. Picanço receberá uma comenda em reconhecimento à sua contribuição para o setor no Ceará. A programação do Proenergia deste ano será inteiramente virtual, abordando geração Centralizada e Distribuída, Cadeia Produtiva de Energias Renováveis, Mobilidade Elétrica, Armazenamento de Energia, Evoluções Tecnológicas e Oportunidades no Mercado de Energia, e Diferenciais Competitivos do Ceará. Também terá Rodadas de Negócios, em parceria com a Sedet e o Sebrae.

Aceleração
A Overdrives inscreve projetos de startups para o seu programa de aceleração Pontes Overdrives até o próximo dia 23, pelo site pontes.overdrives.com.br. Serão selecionadas 10 startups de todo o Brasil, que receberão mentoria por seis meses e aporte financeiro de até R$ 160 mil, com retorno de até 12% em ações.

JCPM
O Pontes Overdrives é promovido pela Ser Educacional e pela holding pernambucana JCPM, controladora dos shoppings RioMar. Gerente de Inovação do JCPM, Sérgio Barreto afirma que o processo “pode ser um importante veículo para diversificação dos negócios e para buscar inovação nos setores onde já atuamos”.

Fundador da Unifametro assume Academia de Letras
A Academia Fortalezense de Letras está sob nova gestão desde o último dia 11, quanto o fundador da Unifametro, Antônio Colaço Martins, tomou posse, eleito por 33 votos dos 40 possíveis. Colaço, Doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Lateranense e Mestre em Filosofia e Teologia pela Universidade Gregoriana (Roma, Itália), ocupa a cadeia de número 11, que tem como patrono o professor e filósofo Farias Brito.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS