Economia

CDT vai lançar o primeiro compacto com 36 andares de Fortaleza

Hortus Parque, no Cocó, terá unidades de 67 m² e 78 m² e será lançado até novembro; outros dois empreendimentos serão lançados até 2022

Thiago Côrtes, Douglas e Thiago Albuquerque (Foto: Tapis Rouge)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

A CDT Incorporações está finalizando os detalhes para lançar o Hortus Parque até novembro, no máximo. O empreendimento, localizado no Cocó (Rua Valdetário Mota), será “o primeiro empreendimento compacto acima dos 23 andares (36 ao todo) de Fortaleza”, afirma o gestor comercial, Thiago Côrtes.

A ideia da empresa, dirigida pelos irmãos Thiago e Douglas Albuquerque, é repetir no Cocó o conceito do condomínio-parque Hortus Maraponga. “É um case de sucesso e a gente trouxe essa ‘receita do bolo’, essa configuração de empreendimento, para o Cocó. Apesar de serem produtos bem distintos, têm a mesma essência, características muito diferenciadas, pensadas nos mínimos detalhes para um público que consegue entender isso como valor agregado. São apartamentos de 67 m² e 78 m², todos de três quartos com duas vagas. Vai ter piscina com raia, duas áreas gourmets e uma academia gigantesca, de quase 200 m² de área”, adianta.

Outros diferenciais serão área de entregas de encomendas e delivery, mini mercado e tecnologias de acessibilidade, inclusive, com abertura por reconhecimento facial. “O que a gente está trazendo é um produto com preço acessível, com um tamanho menor, mas com características que vão dar comodidade e facilidade para o dia-a-dia do cliente”, completa Côrtes. 

Manabu em até 60 dias
Outro lançamento da CDT que deve ocorrer “em até 60 dias”, de acordo com Thiago Côrtes, é o Manabu. A torre de altíssimo padrão será construída em regime de incorporação imobiliária e terá 35 unidades, uma por andar, de 345 m² ou 360 m², voltadas para o nascente. Todas terão vagas para carros elétricos. Localizado em uma das esquinas mais privilegiadas do Meireles, na Silva Jatahy com Vicente Leite, o Manabu terá área de lazer na cobertura, incluindo um sky gim a 130 metros de altura. A projeção da CDT é lançar, além do Hortus Parque e do Manabu, mais dois empreendimentos.

Mais dois
“Em 2022, a gente tem mais dois lançamentos previstos. Um mais voltado para classe média, que tem apartamentos de 115 m² (na Aldeota), e outro mais voltado para os públicos de recém-casados e  investidores”, detalha Thiago Côrtes. De acordo com ele, este último será um compacto premium, “que terá o apelo de estar mais próximo da Beira Mar e unidades em torno de 60m²”.

Landbank
Thiago Côrtes também afirma que a CDT continua ampliando seu landbank. “Em 2021 adquirimos mais um terreno, a gente acredita que com a retomada da economia, vamos ter uma alta maior na demanda, aliviamos um pouco o pé justamente por questões mercadológicas, mas temos projetos”, conclui. As áreas onde devem ocorrer os lançamentos futuros são Meireles, Dionísio Torres e Joaquim Távora.

José Roberto Nogueira, CEO da Brisanet (Foto: Tapis Rouge)


Brisanet anuncia mais 600 vagas
Seguindo seu processo de expansão, a Brisanet abriu seleção para mais de 600 vagas de emprego, inclusive, para pessoas com deficiência. As vagas são distribuídas nos sete estados do Nordeste onde a telecom atua (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe). De acordo com a diretora de Pessoas da Brisanet, a empresa está contratando uma média de 300 pessoas por mês. “A expansão do alcance dos serviços da empresa é latente e está diretamente ligada à geração de emprego”, afirma. Só em 2020 a Brisanet contratou mais de 2.800 pessoas e atualmente tem um quadro de funcionários composto por mais de 6 mil pessoas.

Representantes da Termaco Logística (Foto: Divulgação)


Termaco busca novas tecnologias em SP
Representantes da Termaco Logística estiveram em São Paulo para uma visita técnica à sede do Grupo Apisul, criadora da central de integração de informações Torre de Controle Logística.”Estamos com planos para implantar o monitoramento do tempo e produção nos armazéns de carga e descarga, com apuração via aplicativo de entregas. A ideia é desenvolver uma gestão logística mais completa, visando a produtividade das equipes”, afirma o Diretor Geral da Termaco Logística, André Arruda. 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS