Economia

Caixa reforçado e ações contra covid-19 são destaques na gestão Ricardo Cavalcante

Caixa da Fiec cresceu 21% entre 2019 e 2020, mesmo com ações de combate aos impactos da pandemia do novo coronavírus

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Um dos avanços da gestão Ricardo Cavalcante à frente da Fiec, celebrada ontem, foi a melhoria do caixa da federação, mesmo com os investimentos para ajudar a mitigar os impactos da pandemia de covid-19. Segundo Cavalcante, houve crescimento real de 21% no caixa da entidade entre os meses de setembro de 2019 e 2020, que dispõe, atualmente, de R$ 24,7 milhões. “A Covid deixou o mundo de joelhos, mas tiramos aprendizados. Foi um ano muito difícil. Estamos na retomada com um pé no acelerador e aguardamos crescimento ainda até o fim de 2020”, afirmou.

Na reunião para apresentação dos resultados deste primeiro ano, Cavalcante destacou ainda as ações da Fiec no combate ao coronavírus. Entre elas, a manutenção de relações próximas e construtivas junto aos Governos do Estado e Federal; a campanha Fiec Salvando Vidas, que levantou cerca de R$ 12 milhões em doações em dinheiro, além de outras em insumos, equipamentos e alimentos; a parceria com a academia para criação de um elmo respiratório, conserto de 130 respiradores e distribuição de 1,4 milhão de EPIs. A parceria com o Ministério da Economia para colaboração em estudo sobre a redução do Custo Brasil, que está em curso, também foi citada.
Leia mais na página 6

Casa Verde Amarela
Presidente do Sinduscon, Patriolino Dias se disse empolgado e otimista com as perspectivas da construção civil em 2021. A declaração veio após apresentação do programa de habitação Casa Verde Amarela, ontem, na Fiec, feita pelo secretário nacional da habitação (pasta ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional), Alfredo Santos. Patriolino afirma que a disposição do secretário em escutar dúvidas e reclamações do setor deixou boa impressão. “Isso anima mais ainda o setor, que já está em crescimento, mesmo com percentual pequeno. Até porque o secretário tanto foi gerente de habitação da Caixa, quanto é empresário. Está no Governo Federal, mas sente na pele a dor que a gente sente”.

Mais Grendene
No mesmo dia do anúncio da ampliação da produção da Mizuno no Ceará, a Vulcabras divulgou fato relevante sobre o licenciamento da produção dos calçados Azaleia para a Grendene por três anos, renováveis por mais três. A parceria é válida para todos os países, exceto Peru, Chile e Colômbia. A ideia é concentrar a produção da Vulcabras somente em artigos esportivos.

Ventos do Saber
Quatro mil crianças em oito escolas públicas de ensino fundamental no Ceará foram incluídas no projeto Ventos do Saber, do Ministério do Turismo em parceria com a Aeris Energy. Oito bibliotecas em Caucaia foram equipadas com 1,8 mil livros e 360 jogos educativos desde 2019, além de 2,3 mil educadores capacitados para estimular o hábito da leitura.

Produção da Mizuno no Ceará vai gerar 3 mil empregos
A ampliação da Vulcabras Azaleia em Horizonte, para abrigar a produção da Mizuno, vai gerar cerca de 3 mil novos empregos já no começo de 2021. “Nos tornarmos licenciados e distribuidores da marca Mizuno no Brasil. Sem dúvida esse investimento irá beneficiar a economia do Estado, a própria empresa e os quase nove mil funcionários que já temos hoje”, disse o CEO, Pedro Grendene, durante solenidade no Palácio da Abolição, com o governador Camilo Santana.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS