Transação foi aprovada por unanimidade, mas há condicionantes para negócio ser concluído
Aflaudísio Dantas
aflaudisio@ootimista.com.br
Foi aprovado nesta quarta-feira, 22, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a compra da Extrafarma pela Pague menos num investimento avaliado em R$ 700 milhões. A aquisição coloca a Pague Menos sem segundo lugar no setor de farmácias no Brasil.
A concretização do negócio foi aprovada por unanimidade, embora algumas limitações tenham sido impostas. Uma delas é a venda de lojas em oito cidades com menos de 200 mil habitantes no Nordeste. Cinco dessas lojas estão no Ceará, duas no Maranhão e uma no Rio Grande do Norte.
A relatoria do processo no Cade determina que somente após a venda dessas lojas para alguma concorrente com condições de competir no mercado, o processo de aquisição da Extrafarma pode ser finalizado.
A Extrafarma marca presença em 11 estados do Brasil com 402 unidades. Sua maior força está no Nordeste. Após absorver a companhia, a Pague Menos atingirá 1.500 lojas no país, chegando ao segundo lugar, atrás apenas da rede Drogasil.
Evento reúne autoridades de diversos países com objetivo de alcançar o desenvolvimento sustentável na economia do mar Aflaudísio Dantas aflaudisio@ootimista.com.br Uma delegação cearense...
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) derrubou neste sábado (25) a decisão da Justiça do Paraná que havia suspendido investigação...
Deixe uma resposta