Economia

C. Rolim lançará empreedimento de impacto social no Bom Jardim

Entusiasta dos negócios de impacto social, a empresária Ticiana Rolim Queiroz (Somos Um e C. Rolim Engenharia) anunciou que a empresa fará um condomínio no bairro Bom Jardim, contribuindo para diminuir o problema do déficit habitacional de Fortaleza. A ideia é que o Felicidade Vila Bom Jardim, empreendimento concebido levando em consideração aspectos como governança e desenvolvimento do território. Além disso, já foi escolhido, junto a outros dois (um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo), para representar o Brasil nos programas da ONU Habitat, como exemplo de sustentabilidade. “A C. Rolim vai continuar construindo e ganhando dinheiro na Aldeota, no Meireles e no Cocó, mas vamos construir no Bom Jardim, usar nossa expertise, mas sem lucro, vamos colocá-la em movimento”, explicou. Para Ticiana, “O lucro precisa sair do centro de decisão das empresas, a gente precisa incluir o impacto social e ambiental nesse centro, é um desafio enorme, mas vai ser preciso fazer, se não por consciência, por sobrevivência. As pessoas não vão comprar mais o que você faz, mas como e porquê você faz”. O anúncio foi feito durante a edição do Lide Talks sobre negócios de impacto social, que contou com a participação do fundador do Instituto Povos do Mar (Ipom), Dado Montenegro, e da diretora do Instituto Beatriz e Lauro Fiúza (IBLF), Bia Fiúza.

Leilão beneficiará Rede Sol
Logo mais, às 10h, será finalizando o leilão beneficiente de obras de arte que capta recursos para o projeto Rede Sol, criado pelo Instituto Promover – presidido pelo empresário Roberto Macêdo. Os lances podem ser dados via plataforma da Montenegro Leilões. São 15 obras doadas por artistas renomados, como José Guedes, Totonho Laprovitera, Raimundo Fagner, Vando Figueiredo, Rodrigo Frota e Mano Alencar, entre outros. “Todo o recurso angariado será empregado para chegarmos aos mil atendimentos das nossas duas clínicas que, inclusive, têm distribuído kits de cuidados para pessoas diagnosticadas com covid-19”, explica Luiz Eduardo Figueiredo, empresário e diretor do Promover.

Beach Park reabre segunda-feira
Com hotéis funcionando em sistema soft-opening desde ontem, o Beach Park volta a receber visitantes na segunda-feira, 10, com capacidade limitada a 30% e mediante agendamento. “Adotamos as medidas mais rígidas, adaptamos rotinas e treinamos toda a equipe para receber nossos clientes com a máxima qualidade, segurança e conforto. O objetivo é que os visitantes continuem tendo uma experiência inesquecível no Beach Park com a tranquilidade de que todos os cuidados estão sendo tomados”, afirma o CEO, Murilo Pascoal.

Medidas
Entre as ações adotadas, higienização contínua das áreas fora das piscinas do parque aquático; substituição dos cardápios impressos por cardápios virtuais, acessados por meio de leitura de QR Code; acesso ao parque também por QR Code; check-in nos hotéis sem contato entre hóspede e funcionário; tapetes de desinfecção, entre outros.

Certificado
Os cuidados também estão dentro dos quartos dos hotéis, com ar condicionado com tecnologia IRC (ionização catalítica radiante) e desinfecção de malas por luz UV. O conjunto de medidas rendeu duas certificações: o selo Turista Protegido, do Ministério do Turismo, e o selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Colosso leva Prêmio Traveller’s Choice, do Trip Advisor
Duplo reconhecimento do Colosso Fortaleza no Prêmio Traveller’s Choice 2020, organizado pela plataforma de viagens Trip Advisor: além do prêmio em si, que o coloca como um dos melhores complexos turísticos do Brasil, seu restaurante está entre os melhores listados no Trip Advisor. Apenas 10% dos estabelecimentos têm essa classificação, elaborada a partir das avaliações feitas pelos visitantes. O mesmo critério é utilizado para o prêmio.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS