Economia

BS Flower, em uma das esquinas da Praça das Flores, será lançado até maio

Condomínio da BS Par terá quatro tipologias de apartamento, entre 75 m² e 170 m²

O BS Flower, próximo condomínio com a assinatura da BSPar Incorporações será lançado “em abril, no mais tardar começo de maio”, afirma o presidente da companhia, Beto Studart. Localizado na esquina das ruas Paula Ney e Barbosa de Freitas, será voltado para a Praça Carlos Alberto Studart Gomes (Praça das Flores), cujo nome homenageia o médico fundador do Hospital do Coração e pai do empresário.

Apesar de não dar muitos detalhes, Beto adianta que o BS Flower terá “quatro tipologias: 75 m²; entre 85 m² e 90 m²; 120 m² e 170 m²”. “Acho, fazendo minha própria propaganda, que será um dos edifícios mais bonitos de Fortaleza”, promete.

Este é o primeiro de quatro projetos em andamento. No entanto, o ex-presidente da Fiec prega cautela e afirma que o crescimento do mercado é quem vai ditar o ritmo dos lançamentos. “Vamos lançar um em 2020, se for bem sucedido, o segundo, e por aí vai. Tem que ser bem mais cautela. Houve uma enxurrada de lançamentos no passado e esse ambiente de distratos é em decorrência disso, de quem comprava para especular. Hoje queremos vender para quem quer morar, para quem quer compor o patrimônio da família”, avalia.

Solar não só no nome
A Solar Coca-Cola anunciou que vai investir R$ 200 milhões nos próximos cinco anos para que as suas 11 fábricas no Brasil sejam abastecidas exclusivamente com fontes de energia renováveis. No início do próximo ano, um parque eólico construído em parceria com o Grupo Brennand (PE) será inaugurado em Sento Sé, na Bahia, garantindo sozinho 20% da energia consumida pela empresa. Outro projeto é chegar em 2021 com 64% dos 34 centros de distribuição consumindo somente energia solar. “Vamos seguir crescendo de forma sustentável em todos os sentidos”, promete Orlando Fiorenzano, diretor de Planejamento Integrado e Suprimentos.

Visita ilustre

Marcelo Maranhão, Francisco Pelucio e Clóvis Nogueira

Empossado em janeiro, o presidente da Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística (NTC & Logística), Francisco Pelucio, esteve em Fortaleza na última semana e visitou o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Ceará (Setcarce). Do presidente do Setcarce, Clóvis Nogueira, que também preside a Fetranslog Nordeste, (Federação dos sindicatos patronais do setor no Ceará, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraíba), recebeu o convite para que a entidade participe ativamente da Expolog 2020, que completará 15 anos. “O apoio da NTC à nossa Federação e aos nossos sindicatos é de muita importância e ficamos felizes com essa parceria”, destacou Nogueira.

No Cariri
Pela primeira vez, três cidades (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha) receberão simultaneamente o Encontro Nacional da Abrasel. A 35ª edição do evento ocorrerá de 24 a 27 de março. São esperadas as particpações do chef Saulo Alencar, campeão do programa Sabor em Jogo (GNT), e de outro grande nome da gastronomia brasileira, ainda mantido em segredo.

Pelo emprego
O programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade será apresentado na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) no próximo dia seis, às 9h. O secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, virá ministrar palestra sobre o programa, executado pelo Sebrae e governos estaduais.

Projuris quer se consolidar no Nordeste via Ceará

Sérgio Cochela

A desenvolvedora de softwares jurídicos Projuris, de Santa Catarina, terá o Ceará como “base da expansão para todo o Nordeste”. “Em 2019 crescemos 50% e em 2020 será na mesma proporção”, afirma o CEO, Sérgio Cochela. Até o momento, 25 clientes no Ceará (o Sistema Hapvida é uma delas), onde foi aberto um escritório no fim do ano passado, Pernambuco e Bahia utilizam seus sistemas. Cochela afirma que duas mil empresas no Brasil utilizam softwares Projuris.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS