Economia

Brisanet soma R$ 170,2 milhões em receita líquida e cresce 66,4% no segundo trimestre deste ano

A alta é de 66,4% em relação a igual período de 2020; empresa atribui resultado a alta de usuários, que passou de 469 mil para 736 mil

José Roberto Nogueira, CEO da Brisanet (Foto: Divulgação)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

A cearense Brisanet apresentou crescimento de 66,4% em receita líquida no segundo trimestre, passando de R$102,3 milhões no segundo trimestre de 2020 para R$170,2 milhões em igual período deste ano. Os dados foram apresentados em balanço da empresa. De acordo com o comunicado, o lucro “se deu, principalmente, em função do aumento do número de assinantes, que foi ampliado de 468.896 em junho de 2020 para 736.580 em junho de 2021, representando um crescimento de 57% no período.

No primeiro trimestre, a Brisanet apresentou um crescimento de 67% da receita se comparado com 2020, passando de R$200 milhões nos seis primeiros meses de 2020 para R$ 334 milhões de janeiro a junho de 2021. Já o lucro líquido da companhia girou em torno de R$ 7,3 milhões no primeiro semestre de 2021, ante prejuízo de R$ 6,8 milhões no mesmo período de 2020.

Neste ano, a Brisanet adicionou 385 mil portas com expansão para oito novas cidades, sendo duas delas capitais. Já a sua subsidiária Agility Telecom, voltada para franquias, foi responsável por 50 mil novas portas no período. Para suportar o crescimento, foram investidos R$ 367 milhões, cerca de 140% a mais do que no primeiro semestre de 2020.

No comunicado enviado ao mercado, a empresa destaca ainda a geração de novos postos de trabalho – uma média de 350 vagas abertas por mês, chegando aos atuais sete mil colaboradores – e a recente abertura de capital na B3, que levantou R$ 1,25 bilhão, que serão integralmente investidos em expansão.
  
Banco Pan e Pague Menos lançam plataforma de saúde
Mirando as classes C, D e E após absorção pelo BTG Pactual, o Banco Pan vai lançar uma plataforma de serviços em saúde, tendo como parcerias a rede de farmácias Pague Menos e a healthtech Avus. Por uma assinatura de R$ 10,00 ao mês, serão ofertados exames, consultas por telemedicina e presenciais por preços acessíveis, de acordo com o Estadão. O intuito é aproveitar a capilaridade da Pague Menos, que tem 1,1 pontos de venda em 26 estados. 

Rede de oportunidades
Já está disponível do portal da FIEC a edição de agosto do Rede de Oportunidades, documento que compila editais abertos com oportunidades para inovação, bem como oportunidades para fomento e financiamento. Nesta edição, há vagas de instituições como BNDES, BNB, Sebrae, Fundação Ford, Klabin, Petrobras, Google, Basf, Natura, entre outros.

Mais tecnologia
Investindo pesado na formação de um hub de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Ceará, o Senai estadual importou recentemente equipamentos para o setor de usinagem e ferramentaria, além de materiais para a expansão da área Química e do setor de PD&I, que vão incrementar seus centros de ensino e pesquisa. Todo o serviço aduaneiro foi realizado pela JM Negócios Internacionais.

Jonathan Rêgo, CEO da marca (Foto: Divulgação)

Homem do Sapato cresce 30% no primeiro semestre
A marca cearense de calçados Homem do Sapato teve crescimento de 30% no primeiro semestre de 2021, quando comparado com o mesmo período em 2020. Ao todo foram mais de 12 mil pares vendidos, cerca de 3,5 mil a mais do que os 8,5 mil registrados em 2020. Agora, a meta é ultrapassar os lucros de 2019, afirma o CEO Jonathan Rêgo. “Estamos muito confiantes com o segundo semestre. O Dia dos Pais, por exemplo, foi muito bom, e sentimos esse retorno vindo dos clientes. Conseguimos também alinhar algumas franquias, direcionar produtos e potencializar praças como Manaus, que é uma das máquinas da rede”, finaliza Jhonatan. A HS tem lojas em Fortaleza, Teresina, Recife e Manaus.

 

 

Régis Medeiros, presidente da ABIH-CE (Foto: Tapis Rouge)

Mostra de Turismo Ceará é apresentada ao Rio de Janeiro em setembro
A “Mostra de Turismo Ceará-RJ” desembarca na Barra da Tijuca (RJ), entre os dias 6 e 20 de setembro. O evento tem o objetivo de fomentar o turismo interno no Brasil e fazer com que os cariocas conheçam os destinos cearenses. A mostra tem apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH-CE), da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará (ABAV CE) e da Secretaria de Turismo de Fortaleza (SetFor).

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