Economia

Brisanet investe R$ 1,4 bilhão e arremata lotes do 5G no Nordeste e Centro-Oeste

Foco de crescimento da companhia, lote do Nordeste foi arrematado por R$ 1,25 bilhão, com ágio de 13.741%

José Roberto Nogueira, fundador e CEO da Brisanet (Foto: Divulgação)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br                                                                        

A cearense Brisanet arrematou dois lotes no leilão de internet 5G, na frequência 3,5 GHz, por R$ 1,4 bilhão e se tornou a mais nova provedora de serviços de internet móvel do Brasil. O feito foi concretizado no leilão realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ontem.

Os blocos arrematados pela empresa fundada na pequena Pereiro, no Centro-Sul do Ceará, por José Roberto Nogueira, são para fornecimento do serviço nas regiões Nordeste (bloco C04) e Centro-Oeste (C05). O primeiro, foco da companhia desde antes da abertura de capital, foi adquirido por R$ 1,250 bilhão, com ágio de 13.741% em cima do valor inicial. Todos os municípios dos nove estados do Nordeste estão contemplados.

Já o segundo lote foi adquirido por R$ 150 milhões (ágio de 4.054%), e concentra municípios com menos de 30 mil habitantes. Apesar da baixa densidade demográfica, o lote abriga municípios que demandam internet de qualidade por conta da alta produtividade agrícola. Também está previsto fornecimento do serviço para todos os estados, exceto Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, e Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Inaciolândia, Itumbiara, Paranaiguara e São Simão, em Goiás.
 
CDL e IDT lançam Instituto de Desenvolvimento do Trabalho
Foi lançado ontem o Núcleo de Inserção no Trabalho (NIT), mantido pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza. O projeto tem apoio ainda da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e da Faculdade CDL. O objetivo é promover a inclusão social da população desempregada pela formação social e trabalho, com foco em jovens de 14 a 24 anos, com o ensino médio concluído, e em estágios para estudantes universitários. Os trabalhadores que buscarem pelos serviços também terão acesso à orientação profissional e apoio nos processos seletivos. O Núcleo funciona na Faculdade CDL.

Ecocidadão
Projeto da Marquise Ambiental, o Programa Ecocidadão vai retomar o espetáculo teatral “O presente de Cecília”. Serão 20 apresentações gratuitas em 10 municípios do Ceará. A peça conta a história de Marquinhos, uma criança que vem do futuro para explicar para a pequena Cecília, no presente, sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente.

Fenacce
Até domingo (7), o Centro de Eventos do Ceará vai sediar a terceira edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce), que ocorre em formato híbrido. Pela plataforma online, o público poderá assistir, gratuitamente e ao vivo, toda a programação da feira, como: palestras, workshops, desfiles e oficinas de artesanato e gastronomia. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fenacce.com.br ou pelo Instagram @fenacce.

Mário Queirós, CEO da Pague Menos (Foto: Divulgação)

Pague Menos tem alta de 71,8% nas vendas digitais  
A Pague Menos (PGMN3) teve alta de 71,8% nas vendas digitais no terceiro trimestre deste ano, representando 8,5% das vendas totais – 3,2 pontos percentuais a mais do que o mesmo período do ano passado. As vendas gerais cresceram 7,4%. A companhia reportou um lucro líquido ajustado de R$ 35,6 milhões, 11,4% menor que os R$ 40,2 milhões do mesmo período de 2020. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitida, na sigla em inglês) ajustado avançou 7,4%, para R$ 160,4 milhões, enquanto a margem Ebitda ajustado ficou em 7,9%.

 

Waldonys, músico cearense (Foto: Divulgação)

Natal com Carinho Tijuca  
A Tijuca Alimentos iniciou a campanha “Natal com Carinho Tijuca”, que angaria recursos para o Hospital Infantil Filantrópico Sopai, fundado há 58 anos pelo pediatra Luís França e que tem, atualmente, 400 leitos. Até 31 de dezembro, a Tijuca vai promover diferentes ações para apoiar o Sopai, com detalhamento nas redes sociais da indústria. A primeira, no último dia 28, foi em parceria com o musicista Waldonys, padrinho da campanha, que fez uma apresentação para pacientes, familiares e colaboradores.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS