Economia

Blue aposta em cobrança humanizada e cresce mais de 50% neste ano

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Em um momento de alta da inadimplência por reflexos da crise causada pela covid-19, adotar uma política de cobrança adequada e humanizada é fundamental para “recuperar o crédito e manter a relação devedor-credor sem nenhum tipo de arranhão”, avalia o diretor da Blue Recuperação de Crédito, Alexandre Diniz. “As pessoas estão entendendo a necessidade de ter outra abordagem da cobrança”, afirma. Desde o início da pandemia, a Blue “teve um aumento de 70% de prospecção de novos clientes.” “Antes da pandemia, atendíamos empresas de três estados e hoje já temos capilaridade em oito estados. A nossa carteira, antes constituída somente por mercado educacional e serviços, passou a contar com clientes do setor industrial, construção civil e telecom e aumentou mais de 50%. Nossa perspectiva é duplicar o nosso crescimento”, projeta. Diniz acrescenta que o trabalho inclui tratamento da base de dados, definição de estratégia de perfil do devedor, diagnóstico do percentual de recuperação por classe, validação das metas, integração de sistemas e dados e criação da estrutura interna para a negociação dos débitos. “A política de cobrança é estabelecida com o cliente, de acordo com o perfil da empresa, ticket médio de cobrança”, conclui.

Manifesto
A bancada do PDT na Assembleia Legislativa do Ceará lançou manifesto conjunto ontem, 7 de setembro, defendendo a “reapropriação dos símbolos do nosso País. As cores da nossa bandeira são a expressão de toda a diversidade cultural, ambiental, étnica, religiosa e política da nação. O verde e o amarelo pertencem a todos nós, independentemente de ideologia política, preferência eleitoral ou filiação partidária”, diz o texto, que pede respeito às diferenças e arremata: “o Brasil não está acima de todos, o Brasil está dentro de cada um de nós”.

Iguatemi amplia serviços de saúde
Atento à tendência de reunir cada vez mais serviços junto ao mix de lojas, o Iguatemi Fortaleza comemora o sucesso das cinco operações de saúde do shopping: o recém-inaugurado Laboratório Emíio Ribas, o CLDO – Centro de Laser e Diagnose Ocular, a Immune, a Botolaser e a Laser Clínica. “Reunimos diversos atrativos, tais como, os melhores restaurantes da cidade, várias opções de entretenimento, serviços como Detran e Polícia Federal e variados serviços de estética e saúde tão importantes para nossos clientes, e que contribuem para ampliar o tempo de permanência no shopping e consequentemente o volume de compras”, enumera o superintendente do Iguatemi, Wellington Oliveira.

Grendene
A startup Picap fechou parceria com a Grendene para ampliar a logística de entrega da fábrica de Sobral a partir da próxima semana. Nesta, a startup está cadastrando motociclistas e motoristas de carro em seu aplicativo. Aém da Grendene, a Picap atende ainda players como Mercado Livre e Arezzo, em mercados como São Paulo, Rio de Janeiro, DF, Pernambuco e Paraná.

Doe de coração
A Fundação Edson Queiroz lança hoje, às 19h, com live no YouTube, a sua já tradicional campanha de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos “Doe de Coração”. A partir do dia 12 começam as intervenções para tratar sobre o tema em diferentes espaços da cidade, como Beira Mar, Parque do Cocó, Praça do Ferreira e Iguatemi.

“Semana do Brasil” na ibyte
Até o próximo dia 13, todas as lojas físicas da ibyte no Ceará e mais seis estados vão oferecer promoções especiais, em comemoração à Semana do Brasil. “Queremos apresentar para o consumidor os melhores produtos com um preço mais acessível nesta retomada da economia, que está sendo promissora. Além das nossas lojas físicas, que realizam todos os protocolos de higienização, oferecemos os produtos no e-commerce”, ressalta o diretor, Nelson Gurgel.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS