Economia

Beto Studart e Otacílio Valente detalham projeto no Porto das Dunas

Empreendimento da Colmeia em parceria com a BS Par será "pé na areia" e terá 330 metros de frente para a praia

Beto Studart, presidente do Grupo BSPar, e Otacílio Valente, presidente da Colmeia (Foto: Tapis Rouge)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

A curiosidade no mercado imobiliário sobre o projeto de resort residencial que vai unir players do porte da Colmeia e da BSPar é grande. O projeto ainda está em elaboração e vai ocupar uma área da família Targino, da Cachaça Colonial, de 81,2 mil m² com mais de 330 metros abertos para a praia do Porto das Dunas. De acordo com Beto Studart, “será uma nova vitrine para as empresas, diferente de tudo o que tem no mercado”. “Grande obra, de grande arquitetura, que nós vamos apresentar entre novembro e dezembro. A parceria com a família Targino é exitosa, eles entenderam o grande projeto que nós queremos incorporar naquela área, que é muito privilegiada”, continua. Beto adianta ainda que o projeto arquitetônico será assinado por Daniel Arruda – que tem outras parcerias com a BS Par, como no BS Design, por exemplo – e que apesar de convidado, sãos os sócios da Colmeia “Otacílio (Valente) e Ronaldo (Barbosa), que pilotam”.

Apesar de ainda não ter todos os elementos definidos, Otacílio adianta que “será totalmente pé na areia, sem trânsito de veículos entre os blocos e o mar, com um conceito de resort aplicado a condomínios de praia”. Serão, ao todo, 480 unidades, distribuídas em blocos de cinco pavimentos e quatro apartamentos por andar, com uma configuração semelhante ao Golf Ville, porém com plantas mais modernas, integrando sala, varanda e cozinha gourmet. “Em termos de área, deve ficar próximo aos 115 m² do Golf Ville, com a possibilidade de combinação de dois apartamentos. Outra experiência que tem sido muito bem recebida pela mercado são os gardens, com um jardim privativo nas unidades térreas”, conclui.

Combinação de nomes
A previsão é que o projeto seja disponibilizado para comercialização até janeiro e o início das obras seja no segundo semestre de 2022, com conclusão em até 60 meses. No entanto, “muita gente tem procurado informação, o nome, se pode reservar, está um frisson”, comemora Otacílio Valente. A propósito, o nome, ainda não definido – apesar das sugestões BS Beach e BS Resort – deve conter referências à BS Par e à Colmeia. O empresário dá a dica: “o nome deverá conter as iniciais BS, e Ville e Resort lembram nossos empreendimentos anteriores, que são referências de sucesso”.

Em alta
O Hard Rock Café Fortaleza está se estruturando para uma alta nos segmentos de turismo e gastronomia. “Estamos apostando que a economia no setor vai dar uma guinada positiva. Para o segundo semestre, contratamos mais funcionários, atualmente a equipe é de 88 pessoas. Um dos objetivos do HRC Fortaleza é ser uma empresa que gera mais empregos de qualidade e oferece um atendimento de excelência”, afirma Samuel Sicchierolli, CEO da VCI S.A, que representa a marca americana no Brasil.

25%
O otimismo da VCI é fundamentado por uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que aponta expectativa de crescimento de 16,7% na receita dos estabelecimentos dos setores representados. No mesmo período do ano passado, o tombo foi de 36,6%, ainda de acordo com a CNC. “Para o HRC Fortaleza, estamos com uma expectativa de aumento de 25% na quantidade de vendas, a partir de julho”, completa Samuel Sicchierolli.

Daniel Demétrio, sócio da M7 Investimentos (Foto: Divulgação)

M7 Investimentos debate retomada
A M7 Investimentos, atendendo a um convite da Accord Contabilidade, promoveu palestra sobre a retomada da economia e o atual cenário macroeconômico, no Hotel Sonata. O economista-chefe da XP Investimentos, Caio Megale e o especialista em investimentos e sócio da M7 Investimentos, Daniel Demétrio, debateram o tema ao lado de Adolfo Bichucher, franqueado do MC Donald’s no Ceará. “Após um período de crise em razão da covid-19 a economia retoma, aos poucos, o rumo com a abertura de setores importantes. É fundamental esse debate com investidores e especialistas do mercado financeiro, pois se trata de um assunto de interesse geral e que impacta todos nós cidadãos. Conversamos e entendemos quais serão os possíveis rumos dessa nova etapa”, ressaltou Daniel Demétrio.

Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza (Foto: Divulgação)

Fortaleza Pet Friendly
O projeto “Fortaleza Pet Friendly”, da Secretaria Municipal do Turismo em parceria com o Sebrae e a Coordenadoria Especial de Proteção Animal, será lançado amanhã, 8, às 17h. A ideia é vender a ideia de uma cidade preparada para receber turistas com seus animais de estimação e tornar Fortaleza a primeira cidade brasileira com uma política do tipo. “Hoje ter ou não a opção de levar seu pet numa viagem se tornou fator decisivo na escolha do destino e na duração da viagem”, pondera o titular da Setfor, Alexandre Pereira.

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