Economia

Beto Studart afirma estar indignado com os rumos atuais da gestão Bolsonaro

A live do grupo de lideranças empresariais Lide Ceará realizada ontem (29) teve mais comentários políticos que o de costume, o que denota a gradual perda de apoio do presidente Jair Bolsonaro entre o setor produtivo local. Uma das baixas mais significativas é a do presidente BSPAR, Beto Studart, que foi um dos principais entusiastas do mandatário. Beto fez questão de expressar a sua “indignação, sou um brasileiro que votei em uma pessoa que se diz preocupado com a corrupção nacional, que é um problema seríssimo, do controle fiscal e as reformas estruturantes que precisaríamos fazer”, afirmou, dirigindo-se aos convidados Cláudio Lottenberg (médico e ex-diretor do Hospital Albert Einstein, em São Paulo), e Paulo Hartung (economista, ex-senador e ex-governador do Espírito Santo por três mandatos). “Foi em cima desses objetivos que todos nós nos voltamos para o Bolsonaro, a ponto de me ‘apaixonar’. Mas também estou chegando ao ponto de desapaixonar”, prosseguiu. Na sua avaliação, “o Presidente da República não sabe conviver com os grandes valores da república, ele não sabe conviver com aqueles que estão sobre as luzes da ribalta, doando o seu talento, tentando resolver o problema nacional. Isso faz com que o presidente se afaste dos objetivos da época da eleição. Agora, nos encontramos com o problema agudo da saúde e ele não exerce a liderança necessária para que a gente possa dar ao Brasil uma solução viável. A próxima live do Lide Ceará está marcada para o dia 7 de maio e debaterá educação. Os palestrantes convidados são Viviane Senna, que dirige o Instituto Airton Senna, e o químico e educador Mozart Ramos.

Ceará inspirou ações do Espírito Santo em educação
Ainda no encontro do Lide, Paulo Hartung afirmou que a experiência do Ceará na melhoria da educação pública serviu de inspiração para ações semelhantes no Espírito Santo. “O Ceará é uma boa experiência, começou em Sobral, nós capixabas fomos aí copiar. Nós não inventamos a roda, fomos ver ela rodando no Ceará, em Pernambuco, e colocamos para rodar aqui também”, disse. Hartung afirmou ainda que o Brasil está “historicamente na encruzilhada entre o caminho fácil e o caminho certo” e na maioria das vezes, escolhe o primeiro. “É um potencial que não consegue ser transformado em oportunidade”, lamentou.

Isolamento deve ser prolongado
O presidente da Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, dá quase como certa a prorrogação do decreto de isolamento social do Governo do Ceará para diminuir o risco de contágio por covid-19. “O meu sentimento é que será prorrogado sem incluir nenhum setor que está solicitando a abertura, mesmo que gradual”. Filizola afirma entender o temor, mas reclama que o setor “precisa de previsibilidade”. “Temos um plano de reabertura gradual que está bem estruturado, pronto para ser colocado em prática, reforçando o compromisso grande com a vida dos nossos colaboradores e clientes”, afirma.

Coletiva
Hoje, às 10h, Filizola vai apresentar em coletiva virtual uma série de ações de apoio aos empresários do comércio que serão apresentadas ao grupo de trabalho que avalia com o Governo do Estado a viabilidade da flexibilização do decreto. Na pauta, o banco digital Fecomércio Bank e uma plataforma de e-commerce que estão sendo finalizadas e apoio nas áreas tributária e trabalhista.

GRI Global Hospitality
A cúpula da GRI Global Hospitality encerrada ontem (30), reuniu os maiores players da hotelaria mundial por três dias, via teleconferência, para debater os desafios da hotelaria com a pandemia de convid-19. Entre os participantes, Samuel Sicchierolli, presidente da VCI S.A., que representa a marca Hard Rock no Brasil. “É fundamental nos reunirmos com lideranças globais do setor para debates e intercâmbio de nossas experiências de como enfrentar os novos desafios com novas ideias. O mundo está sempre em mudanças, e esta crise é uma forte aceleração destas mudanças. Temos em nosso DNA a inovação e visão de futuros modelos, por isso conseguimos sair antes da crise olhando para o médio e longo prazo”, afirma.

Dia das Mães
A campanha de Dias das Mães dos shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy começa amanhã (2) e vai até o próximo dia 10, com descontos de até 50%, frete grátis e um serviço de drive thru de 11h às 19h, com lojas atendendo separadas por segmento, com acesso gratuito ao estacionamento. A divulgação das ofertas é feita nos perfis de redes sociais dos shoppings @riomarfor e @riomarkennedy.

Uma resposta para “Beto Studart afirma estar indignado com os rumos atuais da gestão Bolsonaro”

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS