Economia

Azur, da BLD Urbanismo, é um dos ganhadores do Master Imobiliário 2020

Lançado pela BLD Urbanismo, o loteamento de alto padrão Azur Condomínio Lago, no Eusébio, foi anunciado como um dos ganhadores do Prêmio Master Imobiliário 2020, na categoria empreendimento. O Master é a principal premiação do setor no Brasil e deriva do prêmio francês Prix Excellance. O Azur é o único dos nove vencedores localizado no Nordeste. Esta é a primeira vez que uma empresa cearense ganha com um loteamento e a quarta vez em 26 anos que o Ceará vence o Master, comemora o CEO da BLD, Irineu Guimarães. “Esse prêmio coloca a BLD Urbanismo na rota dos principais empreendimentos, reconhecido nacionalmente. São poucas empresas, principalmente de urbanismo, que tiveram a chance de ganhar esse prêmio”, orgulha-se.

O Azur tem 122 lotes residenciais (95% vendidos), 19 comerciais (100% vendidos) e mais 18 mil m² de lotes de uso misto, dos quais 13 mil m² já foram comercializados.

O empresário afirma ainda que este ano será lançado oficialmente o Vert Natureza, com características semelhantes ao Azur, porém com 230 lotes residenciais e 25 comerciais. “Temos um pipeline de outros projetos para sair, também no Eusébio, em Aquiraz, Maracanaú e em Fortaleza”, afirma sobre os projetos para os próximos anos.

Fiec homenageia presidente da CSP
A atuação do executivo Claúdio Bastos, presidente da Companhia Siderúrgica do Pecém, foi reconhecida durante almoço na sede da Fiec, ontem, promovido pelo presidente da entidade, Ricardo Cavalcante. Bastos assumirá um novo posto na Vale (uma das sócias da CSP) e prepara a transição para entregar a presidência para o engenheiro Marcelo Botelho. Tendo como destaque a implementação da cultura corporativa da CSP e a renegociação da dívida de implementação da empresa, Bastos ressaltou que hoje, na CSP, “a ética é um valor inegociável, assim como a integração das áreas e a segurança. Isso também nos guiou no trabalho de proteção dos colaboradores durante a pandemia”.

EDP premiada por inovação
O ranking Top 100 Open Corps, que reconhece as empresas mais engajadas no ecossistema de inovação e que melhor se relacionam com startups no Brasil, traz a EDP na quarta posição geral e a primeira entre companhias do setor de energia. O resultado se deve ao programa de aceleração de negócios relacionados a energias renováveis Starter Business Acceleration, bem como ao veículo de venture capital EDP Ventures, cuja previsão de investimentos é de R$ 30 milhões. A EDP é a proprietária da Usina Termelétrica do Pecém.

Salto
A EDP ficou na 50ª posição no primeiro Top 100 Open Corps, em 2018, e em 9º em 2019. “Adotamos o conceito de Inovação Aberta, pautado pela colaboração com o ecossistema de startups, parceiros de negócios, clientes, instituições acadêmicas, órgãos reguladores, entre outros”, destaca Rafael Marciano, gestor de Inovação da EDP Brasil.

Programa Reforça
Outra iniciativa da EDP, desta vez na área socioambiental, é o Reforça (Programa de Aceleração e Transformação Social para Retomada), que selecionou 20 Organizações da Sociedade Civil (OSC) para passar por um programa de aceleração. No Ceará, participam a Amigos da Arte, em Pindoretama, e Pecém eu Te Amo, em São Gonçalo do Amarante.

Reserva de ações da Pague Menos encerra hoje
Com estreia na bolsa de valores programada para 2 de setembro, a reserva para compra de ações da Pague Menos por pequenos investidores será encerrada hoje (27). A expectativa é que o IPO, com oferta de 87, 8 milhões de ações ordinárias, levante R$ 1,1 bilhão. O recurso deve ser utilizado na ampliação da rede (atualmente em 1.112 lojas) e ampliação do capital de giro. A General Atlantic, sócia de outra cearense, a Arco Educação, é uma das parceiras da empreitada.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS