Economia

Aumentar a capilaridade do microcrédito será fundamental para a retomada do crescimento

Regionalizar o crescimento da carteira de empreendedores e produtores rurais que aderem a programas de microcrédito terá uma “importância crucial” na região, avalia o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim. “Essa importância é crucial dentro do entendimento de que a atividade econômica dos municípios localizados no interior da nossa região apresenta, na sua grande maioria, dinamismo menor do que os dos maiores centros urbanos, necessitando de mais estímulos para se manterem. No momento em que o Banco trabalha sob a perspectiva de crescer sua carteira de clientes e de negócios, interiorizando sua operação, ele estimula a permanência destes microempreendedores nas suas localidades, com reflexos socioeconômicos positivos decorrentes desta atuação”, conclui.

Rolim destaca ainda que a agricultura familiar “tem papel importantíssimo dentre as atividades econômicas” e que o valor liberado para este setor no primeiro semestre deste ano, R$ 1,24 bilhão, foi 12,2% superior ao mesmo período do ano passado. O Ceará tem uma participação maior que a média dos demais estados nos créditos concedidos pelo BNB: 81,6% das operações de microcrédito rural no Estado em 2019 vieram do Agroamigo, enquanto a média geral é de 73%.

Bradesco Saúde entra no Ceará
A Bradesco Saúde vai acirrar a concorrência entre as operadoras de saúde no Ceará, com o Efetivo Ceará, da Bradesco Saúde, voltado para empresas a partir de três funcionários. O Efetivo começa com uma rede de 230 prestadores em todo o Estado, incluindo o Hospital São Camilo Cura D’Ars, em Fortaleza. “O Efetivo é fruto de um modelo de negociações com prestadores de referência da região, buscando oferecer equilíbrio entre disponibilidade da rede de prestadores, qualidade assistencial e eficiência”, afirma Manoel Peres, presidente da Bradesco Saúde.

Iguatemi recebe Coco Bambu
Com a inauguração da maior operação da marca Coco Bambu marcada para a próxima segunda-feira, 31, no Iguatemi Fortaleza, Renata e Tasso Jereissati conheceram o equipamento e deram boas vindas aos sócios-fundadores da rede, Afrânio Barreira, Daniela Barreira e Idezio Rolim. Esta unidade, a 45ª com a bandeira Coco Bambu, além de ser a maior (capacidade para 800 pessoas no restaurante, porém inicialmente apenas metade da capacidade será usada), terá inovações como Espaço Kids Plus Buffet para 400 crianças e 4 salões de eventos privativos; Adega para 2 mil garrafas; 5 salas de eventos para até 300 pessoas; e Lounge & Music com bar americano, 8 camarotes, pista de dança e palco.

Live Gran Marquise
Uma live com transmissão ao vivo no YouTube, hoje, às 16h, vai marcar a reabertura do Gran Marquise. Cada apresentação terá 30 minutos e ocorrerá em um ambiente diferente do hotel, incluindo a suíte presidencial. Participam Marcos Lessa, Nayra Costa, Roberta Fiúza, Isa Capelo, Banda Locomotiva, Ivo Brow e Paulo Benevides.

Vestas
A fábrica da dinamarquesa Vestas em Aquiraz vai produzir 93 aerogeradores para a implantação dos parques eólicos Ventos do Piauí II e III, na Serra do Inácio (PI). As primeiras unidades serão entregues no segundo semestre de 2021, terminando em 2022. Os parques são fruto da parceria entre a Votorantim Energia e o fundo Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB).

Clóvis Valença assume como desembargador no TRT/CE
O desembargador do trabalho Clóvis Valença Alves Filho foi empossado no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) na sexta-feira, 28, onde integrará a Terceira Turma de Julgamento e a Seção Especializada II. Juiz do trabalho desde 1994, o magistrado ocupou diferentes cargos da Justiça do Trabalho nos municípios do Crato e Juazeiro do Norte e antes da promoção, por critério de merecimento, era diretor do Fórum Trabalhista da Região do Cariri.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS