Economia

Atividade econômica do Ceará acumula crescimento de 3,67% neste ano

Número é referente ao período de janeiro a setembro. Considerado a prévia do PIB, IBCR-CE também avançou 1,21% de julho a setembro. De agosto para setembro, porém, caiu 0,59%, segundo o Banco Central

Nos últimos 12 meses encerrados em setembro, o crescimento é de 2,91% no Ceará (Foto: Agência Brasil)

A atividade econômica do Ceará acumula crescimento de 3,67% neste ano, de janeiro a setembro. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pelo Banco Central. Considerado a prévia do Produto Interno Bruto (PIB), O Índice de Atividade Econômica Regional – Ceará (IBCR-CE) recuou 0,59% de agosto para setembro, acima da média nacional nacional para o período (0,27%).

Em relação ao trimestre imediatamente anterior (de abril a junho), porém, a prévia do PIB cearense avançou 1,21% no período de julho a setembro. Nos últimos 12 meses encerrados em setembro, o crescimento é de 2,91%. Na comparação com o trimestre de julho a setembro de 2020, a alta foi de 1,41%.

Na região Nordeste, a atividade econômica caiu 0,27% em setembro, mesmo índice observado no Brasil. Neste ano, a prévia do PIB nordestino acumula alta de 3,86%. Na comparação com o trimestre anterior, o aumento foi de 0,47%. Em relação ao período de julho a setembro do ano passado, o avanço foi de 3,62%.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS