Economia

App Viver Fortaleza será lançado em dezembro

Por Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Em boa hora – O aplicativo “Viver Fortaleza” vai informar os visitantes sobre experiências que estão acontecendo naquele período na cidade. Será uma agenda completa, com opções de estabelecimentos e programações muito além do cicuito turístico tradicional. A novidade será lançada dia 19 de dezembro, adianta o secretário municipal do turismo, Alexandre Pereira. “As pessoas não querem mais só bater foto em monumentos, querem ter a experiência de viver a cidade como o morador local. O aplicativo vai oferecer roteiros de experiências culturais, esportivas e gastronômicas fora do circuito turístico”, avalia.

Uma das cinco melhores em inovação – Alexandre Pereira já comemora a indicação da Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) como uma das cinco melhores secretarias de turismo do Brasil. Fortaleza disputa o Prêmio Nacional do Turismo, dado aos municípios que mais se destacam em inovação no setor, com Foz do Iguaçu, Ouro Preto, Bento Gonçalves e Pantanal mato-grossense. É a única capital do N/NE e a única cidade litorânea do país. O resultado sai em quatro de dezembro e a votação, no site do Mint, até o final deste mês.

Portaria remota em alta
A Servnac projeta crescimento de 25% na venda de portarias eletrônicas em 2020. O serviço pode reduzir custos de condomínio em até 60%, garante o presidente do conselho do Grupo Servnac, Vicente Araújo. No sistema, o morador libera e monitora o acesso em tempo real, por app e imagens e ligações são salvas em nuvem.

Ancar instala pontos de coleta para campanha Natal sem Fome
Os três North Shopping (Fortaleza, Jóquei e Maracanaú) e o Via Sul Shopping terá postos de coleta de doações para a campanha “Natal sem fome”, criada em 1993 pela ONG Ação Cidadania. Até o dia 20 de dezembro serão recolhidas doações para cerca 120 mil famílias em 18 estados que são cadastradas em projetos da Ação. Os shoppings pertencem a holding Ancar Ivanhoe, que tem como meta arrecadar 160 toneladas de alimentos não perecíveis somando os seus 22 empreendimentos, distribuídos em oito estados.

 

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS