Economia

Abeoc assina acordo com Embratur para atrair mais eventos corporativos ao Brasil

(Foto: Divulgação)

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos, liderada pela empresária cearense Enid Câmara, assinou nesta segunda-feira (15), durante o primeiro dia do WTM Latin America, em São Paulo (SP), um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

A Embratur é responsável pela promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos brasileiros no exterior. Por isso, o Acordo firmado hoje foi assinado em paralelo ao lançamento do edital do Programa de Apoio a Captação e Promoção de Eventos Internacionais.

“Estamos honrados enquanto entidade por ter a oportunidade de assinar esse documento com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. É um acordo que vem para reforçar o interesse e o propósito dessa nova gestão da Agência com o segmento dos eventos corporativos. É uma clara demonstração da aplicação de políticas públicas para o desenvolvimento desse tipo de turismo, que comprovadamente gera emprego e renda no Brasil”, celebra Enid Câmara, presidente da ABEOC Brasil.

De acordo com o Banco Central (BC), somente no último mês de fevereiro os turistas estrangeiros gastaram US$ 673 milhões no Brasil, o equivalente a R$ 3,4 bilhões. Um crescimento de 26,3% na comparação com fevereiro de 2023, quando os gastos dos visitantes de outros países atingiram US$ 530 milhões. O valor divulgado pela principal instituição financeira do país é o mais alto da série histórica para o período até hoje.

A ABEOC Brasil é mais antiga entidade do setor de eventos no Brasil e representa empresas e profissionais do chamado segmento MICE (sigla em inglês para Reuniões, Incentivos, Conferências e Feiras), popularmente conhecido como turismo de negócios e eventos.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS