Economia

A Tal da Castanha lança o leite vegetal Barista, próprio para bebidas à base de café

Rodrigo Carvalho lança o 11º tipo de bebida da linha, composta apenas por leites vegetais

Os amantes do café têm agora mais um produto saudável para variar a iguaria: o leite vegetal barista, que compõe a linha A Tal da Castanha. “É próprio para quem quer fazer bebidas mais encorpadas, com espuma, como bebidas com café, seja puro, capuccino, cafe latte, mactha e achocolatado”, explica Rodrigo Carvalho, sócio-diretor da A Tal da Castanha. Inicialmente comercializado somente em embalagem de um litro, o leite vegetal Barista “tem um sabor próximo ao do leite de vaca, mas com os benefícios para a saúde do leite vegetal, com mais cremosidade e sendo muito melhor para o meio ambiente”, prossegue.

Carvalho aponta como diferenciais a presença de ômega 9, fibras e gorduras saturadas, além de não possuir colesterol. O empresário também lembra que, assim como os outros 10 sabores de bebidas da linha, o Barista é amigável com o meio ambiente, “pois na sua produção o uso de água é muito menor do que se gasta para produzir o leite de vaca, pois precisa de muito menos terra, alimento e não precisa do sofrimento animal”. “Dizemos que o futuro chegou, e não precisamos mais fazer animais sofrerem, o planeta, nem nossa saúde”, conclui.

Consulta nutricional online
Utilizando parâmetros de profissionais de Nutrição, a plataforma digital gratuita Nutricuca utiliza a metodologia lúdica e elementos de games para analisar os hábitos alimentares dos usuários e oferecer informações sobre alimentos, além de conteúdos relacionados. Uma das criadoras do serviço, a nutricionista Maria Eduarda Guaraná afirma que o lançamento foi adiantado em três meses para ajudar as pessoas a melhorar hábitos alimentícios durante o isolamento. “Queremos mostrar como os alimentos podem ser nossos aliados, mais ainda na quarentena”, afirma.

E-commerce da ibyte cresce 250%
O isolamento social e o teletrabalho são as principais causas do aumento em 250% das vendas na plataforma de e-commerce da ibyte desde o fechamento das lojas físicas, afirma o diretor de marketing da rede, Nelson Gurgel. “As pessoas passaram a comprar mais pelo e-commerce para atender suas necessidades na quarentena. Notebooks para o home office, TVs para assistir as lives, tintas para impressora, fone de ouvido, entre outros. Esse é um hábito que não deve ter volta”, comemora. De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abscomm), a venda pela internet aumentou em média 30% nas primeiras semanas de abril deste ano, em todo o Brasil.

Cinco toneladas
Cerca de cinco toneladas de produtos de higiene pessoal foram doadas pela Cigel (que produz no Ceará os produtos Alyne) para ajudar a combater os impactos da pandemia de covid-19. Os produtos foram doados para asilos, hospitais e órgãos públicos, como Lar Torres de Melo, Casa de Nazaré e Santa Casa de Misericórdia, entre outros.

Parceria com Fiec
Além das cinco toneladas, a marca também doou, em parceria com a Fiec, álcool em gel para compor duas mil cestas básicas distribuídas pela federação. “Priorizamos os municípios de Fortaleza e de Caucaia, este segundo, onde temos sede e também um histórico de responsabilidade social há mais de 30 anos”,
explica Paulo Gurgel presidente da Cigel.

Setor de eventos em compasso de espera
Responsável por cerca de 14,4 mil empregos diretos e indiretos no Ceará, o setor de eventos deve ser um dos mais afetados pela pandemia. “Provavelmente seremos um dos últimos setores a retomar as atividades. Nossa expectativa é encaixar os eventos adiados para o segundo semestre, mas talvez não seja possível remanejar tudo, porque não sabemos até quando essa crise irá durar”, afirma Enid Câmara, presidente da Abeoc-CE. Levantamento da entidade estima impacto de até R$ 188 milhões só no Ceará.

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