Economia

Grupo Christus visita áreas para abertura de uma nova unidade em Maracanaú

Roberto Pessoa ressalta que Maracanaú e municípios vizinhos têm cerca de 500 mil habitantes e carência de instituições de ensino

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

O grupo educacional Christus está estudando instalar uma unidade em Maracanaú, para atender a demanda da Região Metropolitana de Fortaleza. Se o negócio for concretizado, será a segunda unidade fora da capital (a primeiro fica no Eusébio).

Ontem, 18, o reitor do Centro Universitário Christus (Unichristus) e diretor-geral do Colégio Christus, José Lima de Carvalho Rocha, esteve reunido com o prefeito da cidade, Roberto Pessoa, e com a deputada estadual Fernanda Pessoa, ambos do PSDB, para discutir a viabilidade do novo investimento.

Depois do encontro, na sede da prefeitura, o grupo chegou a visitar terrenos que podem receber o empreendimento. A principal aposta é em uma área de 10 mil m² no bairro Jereissati, devido à proximidade da estação do Metrofor Novo Maracanaú e também do Feira Center.

No encontro, José Rocha disse que o Grupo Christus irá analisar a possibilidade de instalar também uma sede da Unichristus. Segundo Roberto Pessoa, uma unidade na cidade, seja mista seja só colégio ou faculdade, poderá ser uma alternativa para até 500 mil pessoas, somando os habitantes de Maracanaú e municípios vizinhos que estão sob seu raio de influência.

Novos cursos
Além da possibilidade do campus Maracanaú, a Unichristus confirmou a ampliação da oferta de cursos de graduação. Farmácia, Medicina Veterinária e Nutrição serão no Campus Barão de Studart; Direito, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Sistemas para Internet serão no Campus Parquelândia, e no Eusébio, Direito, em modo presencial, e um Polo EAD (Educação à Distância) com Fisioterapia, Nutrição e Biomedicina.

Grupo OTO lança EAD
Os cerca de 1,5 mil colaboradores do Grupo OTO (hospitais OTOclínica Aldeota e Sul, OTOvacinas, OTOimagem e OTOlab Medicina Diagnóstica) terão acesso a uma plataforma de Ensino à Distância (EAD). “Vivemos em um mundo dinâmico. Então, precisamos nos atualizar a todo momento. A plataforma proporciona condições de treinar e desenvolver nossas equipes, sempre alinhando com os valores do Grupo”, avalia o CEO do Grupo OTO, Victor Moreira. A ideia é, em breve, passar a oferecer cursos também para o público externo, de forma gratuita. Um dos primeiros cursos disponibilizados foi sobre covid-19, que já está disponível na plataforma para não funcionários.

Marco
O empresário acrescenta que a plataforma não se limitará às áreas técnicas, mas também está relacionada ao crescimento pessoal: “A ideia é fazer um ambiente aberto o qual todos os níveis hierárquicos vão ter acesso. Acreditamos que é o início de um marco para o Grupo OTO”. Todos os cursos terão testes prévios e de conclusão, com emissão de certificado.

Micro e pequenos
Ricardo Cavalcante recebeu ontem, na sede da FIEC, o Diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo. Em pauta, políticas de estímulo a novos negócios, ações de promoção e fortalecimento empresarial regional e parceiras para o desenvolvimento do empreendedorismo e de capacitação profissional.

Pragmácio vai integrar Academia de Direito do Trabalho
O advogado Eduardo Pragmácio Filho, que preside a Escola Superior de Advocacia (ESA) do Ceará, foi eleito para a Academia Brasileira de Direito do Trabalho. Pragmácio advoga há mais de 20 anos e é doutor e mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP e atua como pesquisador do Grupo de Estudos em Direito do Trabalho contemporâneo da USP, além de membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS