Economia

3 Corações e Hapvida entre as mais inovadoras do Brasil; Grupo Newland anuncia nova concessionária Jeep

Novas lojas da Jeep serão inauguradas em Juazeiro e Sobral; 3 Corações lidera ranking do Prêmio Whow! de Inovação

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

A experiência da 3 Corações em apoiar mulheres produtoras de café, com o Projeto Florada, rendeu ao Grupo 3 Corações o reconhecimento como a empresa mais inovadora do Brasil, pelo ranking do Prêmio Whow! de Inovação 2020. Ao todo, foram reconhecidas 100 empresas com atuação em todo o País. Pedro Lima, presidente da 3 Corações, a maior indústria de café do Brasil e com sede no Ceará, acrescenta: “quero compartilhar com todas as mulheres produtoras de café do Brasil”. De acordo com Lima, o orgulho é grande por ter um reconhecimento “pelo projeto onde a gente educa, prepara, treina, a mulher desde a plantação do café até a colheita e a pós colheita, para ela melhorar a qualidade do café e aumentar a renda da família”, conclui. O principal objetivo, de acordo com o empresário, é “valorizar esse café produzido por mulheres, transformá-los em cafés especiais”. “Inclusive, ganhamos com ele o prêmio da ONU (Organização das Nações Unidas), dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, orgulha-se. O Projeto Florada foi iniciado em 2018. “Para se ter uma ideia do impacto, no ano passado foram seiscentas e poucas amostras. Neste ano, mesmo com a pandemia, já chegamos a 900”, afirma.

Hapvida também
Além da 3 Corações, mais uma empresa com DNA cearense está entre as 100 mais inovadoras do Brasil: o Sistema Hapvida, que está na 13ª posição. O ranking também foi separado por categoria, e o Hapvida lidera no quesito Seguros e Planos de Saúde. O levantamento aponta ainda que o Sistema Hapvida destacou-se no critério “Automatização da Medicina”, devido à parceria com a Infoway e com a startup Maida.health, que leva a Inteligência Artificial para hospitais.

Newland inaugura loja Jeep em Juazeiro
A partir da próxima segunda-feira, 16, o Grupo Newland vai assumir a loja da Jeep de Juazeiro do Norte, que passará a se chamar Newsedan Jeep. “Nossa expectativa de vendas em Juazeiro é de 40 unidades por mês”, afirma o superintendente do Grupo Newland, Ronaldo Munhoz. Os modelos mais procurados da marca, um dos principais símbolos off road, são os SUV Renegade e Compass. O executivo acrescenta que “hoje a Jeep é nossa segunda maior marca em volume de vendas”, atrás apenas da Toyota – que desde 1999 tem revenda Newland na cidade do Cariri. O grupo representa ainda as marcas Lexus, Mercedes-Benz, Dodge, Chrysler, Ram, Jaguar, Land Rover e Harley-Davidson no Ceará, Piauí e Paraíba.

Jeep em Sobral
O projeto de expansão do Grupo Newland inclui também a cidade de Sobral, que receberá a quarta loja Newsedan Jeep no Ceará. Ronaldo Munhoz afirma que a inauguração está prevista para fevereiro de 2021. Com a loja que já funciona em João Pessoa, na Paraíba, serão cinco concessionárias Jeep geridas pelo Grupo Newland.

4,2 mil
Com as novas lojas, serão vendidos “cerca de 4.200 Jeeps por ano nas unidades do Ceará e da Paraiba”, projeta o executivo. De acordo com ele, “os investimentos ainda estão em curso, mas acreditamos em um playback em 5 anos”. “Temos a intenção de crescer mais com a Jeep, pouco a pouco e de acordo com as orientações da própria marca”.

Gestores da SP Arte e Masp visitam Espaço Cultural Unifor

Heitor Martins, Silvio Frota, Fernanda Feitosa e Randal Pompeu

O Espaço Cultural Unifor recebeu a visita do presidente do Museu de Arte de São Paulo (MASP), Heitor Martins, da diretora da feira SP Arte, Fernanda Feitosa, e do fundador do Museu da Fotografia, Silvio Frota. Na ocasião, eles foram recepcionados pelo vice-reitor de Extensão da Universidade de Fortaleza, professor Randal Pompeu, e conferiram as duas exposições em cartaz no local: “Stênio Burgos – Realtopia” e “Da Terra Brasilis à Aldeia Global – 2ª Edição”.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS