Cultura

Conheça cinco produções brasileiras de ‘True Crime’ que fazem sucesso

A Mulher da Casa Abandonada

Sucesso nacional, com altos índices de audiência e excelentes avaliações, o podcast A Mulher da Casa Abandonada é composto por sete episódios que apresentam a reportagem do jornalista Chico Felitti sobre Margarida Bonetti, moradora de um casarão aparentemente abandonado em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo (SP). A mulher foi acusada de manter uma pessoa em condições análogas à escravidão durante 20 anos, nos Estados Unidos, e se refugiou no Brasil quando o caso ainda era investigado pela polícia americana.

Ouça o Trailer

https://open.spotify.com/episode/1lgzkA1cskrz6ioBewsZG9?si=dFTG6ZfpSCS_S69Dz98TVA 

Serviço

Podcast A Mulher da Casa Abandonada

Produzido pela Folha De São Paulo

Disponível nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Apple Podcasts e Deezer

 

 

Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime

Série documental de quatro episódios, produzida pela Netflix, foi lançada em 2021. Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime revisita o assassinato e esquartejamento do presidente da empresa Yoki, Marcos Matsunaga, cometido por sua esposa, Elize Matsunaga. A série acompanha os detalhes que sucederam o fato, desde tentativas de acobertar o crime, até a saída da acusada da prisão. A obra tem algo desejado por muitos produtos de True Crime: uma entrevista exclusiva com a personagem central.

Confira o Trailer

Serviço

Série Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime

Dirigida por Elisa Capai

Disponível na Netflix 

 

 

A Menina Que Matou Os Pais / O Menino Que Matou Meus Pais

O menino que matou meus pais e A menina que matou os pais conta a história so assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen, que envolveu Suzane, a filha do casal, o namorado dela, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Cristian Cravinhos. Com uma abordagem diferente de outros filmes do gênero, a história é contada em dois longas: no primeiro, o assassinato é narrado a partir da perspectiva de Suzane, que acusa o namorado de tê-la manipulado e induzido ao crime. Já o segundo, apresenta a versão de Daniel sobre os fatos.

Confira o Trailer

Serviço

Filmes A Menina Que Matou Os Pais / O Menino Que Matou Meus Pais

Disponível na Amazon Prime Video 

 

 

Modus Operandi 

Podcast apresentado por Carol Moreira e Mabê Bonafé, Modus Operandi tem episódios semanais  que abordam crimes reais, serial killers e casos sobrenaturais. Lançado em janeiro de 2020, tem uma abordagem sensível e detalhada das atrocidades narradas. As anfitriãs têm o costume de propor debates e reflexões sobre os fatos.

Ouça um episódio 

Modus Operandi – Episódio 060 – Caso Eloá: Cárcere privado e o sensacionalismo da mídia

Serviço

Podcast Modus Operandi

Disponível no Youtube e no Spotify

 

O Caso Evandro 

Série documental da GloboPlay, O Caso Evandro conta a história real de Evandro Ramos Caetano, um menino de seis anos de idade que desapareceu em 1992, no litoral do Paraná. O corpo da criança foi encontrado sem mãos, cabelos e vísceras, e um grupo confirmou que usou o garoto em um ritual macabro. A série foi gravada em 2020, em Guaratuba. 

 

Serviço

Série documental O Caso Evandro

Disponível no Globoplay

 

PARA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO

Episódios finais de ‘Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’ estreiam na HBO

 

 

Grande sucesso no Brasil, o que são as produções do gênero “True Crime”?

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS