Covid-19

Resultado em teste de covid desenvolvido pela Uece sai em até 5 minutos

O teste desenvolvido pela Uece se provou tão eficaz quanto o RT-PCR

Teste para diagnóstico de covid (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

O Laboratório de Biotecnologia e Biologia Molecular (LBBM/Uece) desenvolveu teste rápido e de baixo custo para diagnóstico da SARS-CoV-2, a partir da saliva ou de secreções nasais. O resultado do teste sai entre três e cinco minutos, de acordo com informções do site do Governo do Estado.

O teste desenvolvido pela Uece se provou tão eficaz quanto o RT-PCR, tendo vantagens econômicas e de aplicabilidade. O RT-PCR é demorado e de elevado custo.

Além da vantagem de fornecer resultados de modo mais seguro, prático e simples, o teste oferece benefício também no processo de análise, pois não requer mão de obra extremamente qualificada. O teste pode ser utilizado não somente em laboratórios, mas também em locais de atendimento ao público ou em escolas, por exemplo.

São responsáveis pela invenção do teste os pesquisadores Valdester Cavalcante Pinto Júnior, Maria Izabel Florindo Guedes, Luiz Francisco Wemmenson Gonçalves Moura, Ana Cláudia Marinho da Silva, Daylana Régia de Sousa Dantas, Ney de Carvalho Almeida, Cícero Matheus Lima Amaral, Daniel Freire Lima, Arnaldo Solheiro Bezerra e Eridan Orlando Pereira Tramontina Florean. (Com informações do site do Governo do Estado)

Seja o primeiro a saber. Siga nossas redes sociais:

Instagramhttps://instagram.com/ootimista?igshid=18bwnrfep8gg6
Facebookhttps://m.facebook.com/Ootimista/
WhatsApp: 085 9 8155.2022

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS