Covid-19

Mais de 260 mil pessoas foram vacinadas contra a covid-19 no Ceará

Vacinação da primeira dose em Fortaleza é suspensa. Município aguarda o envio de novas doses 

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

Vacinação no Shopping Iguatemi (Foto: Divulgação/Sesa)

O Ceará já aplicou a primeira dose da vacina contra a covid-19 em 262.501 pessoas em todo o Estado. Dessas, 49.482 já receberam a segunda dose do imunizante. O total de doses aplicadas, incluindo a primeira e segunda dose das vacinas, chega a 311.989 ao todo. A informação foi divulgada no início desta segunda-feira (22) por meio do Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). 

Segundo a Sesa, 82 municípios já concluíram a vacinação com as remessas da primeira dose que foram enviadas, enquanto nove municípios concluíram a vacinação com as remessas de segunda dose. Até o fim de semana, deve chegar ao Ceará um novo lote de vacinas contra a covid-19, adiantou a secretária-executiva de Vigilância e Regulação do Governo do Ceará. Magda Almeida. O planejamento tem acordo com o cronograma do Ministério da Saúde enviado aos estados.

Em Fortaleza a prefeitura suspendeu a aplicação da primeira dose da vacina em idosos que não estão em asilos até que novas doses sejam enviadas ao Ceará. No último fim de semana, apenas profissionais da saúde da linha de frente receberam a primeira dose do imunobiológico. Segundo a prefeitura, no caso de novos estoques de vacinas não sejam entregues ao Estado, a aplicação da primeira dose em profissionais da saúde também pode ser interrompida. 

Segundo a prefeitura, durante o dia de hoje (22) foi concluída a administração das primeiras doses de imunobiológicos contra a covid-19 disponíveis no município. Enquanto aguarda o envio de novas remessas pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue aplicando as segundas doses asseguradas aos grupos prioritários contemplados, incluindo trabalhadores da saúde e idosos institucionalizados. 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS