Covid-19

Mais 1,2 milhão de doses da Pfizer chegam ao Brasil

Este é o sétimo lote entregue referente ao segundo contrato da Pfizer com o Governo Federal

Redação O Otimista 

redacao@ootimista.com.br

(Foto: Myke Sena/MS)

Mais uma remessa de vacinas contratadas pelo Ministério da Saúde chegou nesta quinta-feira, 21, ao Brasil, com 1,2 milhão de doses da Pfizer, que desembarcaram no País às, 8h15, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Desde o começo da campanha de imunização, o ministério distribuiu mais de 102,5 milhões de doses da farmacêutica. Antes de serem enviadas aos estados, passam por processo de controle de qualidade.

Este é o sétimo lote entregue referente ao segundo contrato da Pfizer com o Governo Federal. A tecnologia de fabricação da farmacêutica consiste na injeção de parte do código genético do coronavírus para que o organismo humano seja capaz de identificar o vetor em caso de contaminação.

Até agora, o Brasil aplicou 263,8 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Aproximadamente 152 milhões de pessoas tomaram a primeira dose – o que representa quase 95% da população-alvo (160 milhões). Mais de 111 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal, ou sejam, tomaram as duas doses ou vacina de dose única.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS