Covid-19

Fortalezenses com mais de 12 anos poderão receber D1 sem agendamento a partir desta sexta

O critério para receber a primeira dose sem agendamento prévio será apenas a efetivação do cadastro na plataforma Saúde Digital

Redação O Otimista 

redacao@ootimista.com.br

(Foto: Divulgação/PMF)

A Prefeitura de Fortaleza ampliou a oferta de livre demanda da primeira dose (D1) da vacina contra a covid-19, ou seja, a administração do imunobiológico sem necessidade de agendamento prévio. A mudança foi anunciada pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto, por meio de publicação nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira, 14.

A partir desta sexta-feira, 15, residentes em Fortaleza que têm 12 anos ou mais poderão se vacinar após efetivação do cadastro na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Os locais de atendimento estarão organizados para atender por faixa etária. Idosos acima de 60 anos deverão procurar o Centro de Eventos do Ceará para receber a primeira dose. Já adultos de 18 a 59 anos precisarão se dirigir a um dos Cucas ou ao Sesi Parangaba (Barra, Jangurussu, Mondubim e José Walter). Os adolescentes de 12 a 17 anos deverão buscar o Shopping RioMar Fortaleza, Iguatemi ou também o Centro de Eventos.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS