Covid-19

Fortaleza terá repescagem para profissionais da saúde e imunossuprimidos; confira calendário

Para profissionais da saúde, repescagem será feita neste sábado, 23. Já para pessoas imunossuprimidas, a nova chance será segunda-feira, 25

Redação O Otimista 

redacao@ootimista.com.br

(Foto: Divulgação/PMF)

A Prefeitura de Fortaleza fará uma nova repescagem para os públicos contemplados com a dose de reforço das vacinas contra a covid-19, também chamada de terceira dose (D3).

Neste sábado, 23, os profissionais da saúde que faltaram ao agendamento da terceira dose poderão comparecer ao Centro de Eventos do Ceará, das 9 horas às 17 horas, para receber reforço na imunização. Esta é a terceira repescagem realizada para este público. Desde o início da aplicação, no dia 10 de setembro, até a última quarta-feira, 20, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cerca de 48,4 mil profissionais da saúde já haviam recebido a D3.

Já na segunda-feira, 25, a repescagem será para os imunossuprimidos, também no Centro de Eventos e no mesmo horário. Já para esta parcela da população, trata-se da primeira repescagem.

Além de trabalhadores da saúde e imunossuprimidos, Fortaleza iniciou, também em setembro, a aplicação da terceira dose em idosos. Considerando todos estes públicos, conforme a pasta, 86.487 pessoas haviam recebido a dose de reforço também até a última quarta.

Documentos necessários
Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência, cartão de vacinação e comprovante do agendamento anterior.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS