Covid-19

Fortaleza libera todas as doses da vacina sem necessidade de agendamento

(Foto: Divulgação)

Permanecem ativos cerca de 66 centros de vacinação instalados em todas as Regionais de Saúde

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

Fortaleza liberou a vacina de todas as doses sem agendamento prévio. É necessário apenas ter o cadastro no site Saúde Digital e os pré-requisitos necessários, como idade e intervalo mínimo entre as doses. A nova estratégia foi publicada pela Prefeitura de Fortaleza que afirmou que a cidade está próxima dos 6 milhões de doses aplicadas.

Outra novidade é a alteração no atendimento do Centro de Eventos do Ceará (CEC). A partir do sábado, 21, o primeiro centro de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza concentrará suas atividades na modalidade drive-thru, encerrando as atividades nos salões. O público sm veículo que desejar receber a vacinação naquela área poderá se dirigir ao Shopping Iguatemi, que fica a cerca de 1,5 km de distância do CEC.

Permanecem ativos cerca de 66 centros de vacinação instalados em todas as Regionais de Saúde. Eles estão distribuídos em quatro shoppings (Iguatemi, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e Shopping Central), no Sesi Parangaba, no Centro de Eventos (drive-thru) e em 60 postos de saúde. A programação diária de cada local é divulgada no portal da Prefeitura de Fortaleza.

As equipes de saúde também estão realizando busca ativa por meio do contato direto com os usuários, identificando a necessidade da atualização do cartão de vacinação. Além disso, estão promovendo ações descentralizadas de vacinação conforme a necessidade de cada bairro.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS