Covid-19

Fortaleza amplia locais de vacinação sem agendamento para quem completou 4 meses da 2ª dose

(Foto: Divulgação/PMF)

A dose de reforço deve ser tomada para quem completou quatro meses da segunda dose

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

Os fortalezenses que completaram quatro meses da segunda dose da vacina contra a Covid-19, e estão aptos à aplicação da terceira dose, mesmo sem agendamento prévio, agora podem receber o imunizante da Pfizer também no Shopping RioMar Fortaleza, a partir desta quinta-feira, 27. O Shopping Iguatemi já recebe esse público.

Desde dezembro, a Prefeitura de Fortaleza liberou a terceira dose, sem necessidade de agendamento prévio, para aqueles que completaram o intervalo de quatro meses da segunda dose. Inicialmente o Centro de Eventos acolhia este público, porém, devido à vacinação infantil, o local de atendimento migrou para o Shopping Iguatemi, e agora a Prefeitura amplia para o shopping RioMar Fortaleza.

“Esta é mais uma estratégia para dar celeridade à campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza. Ainda estamos agendando o público para a terceira dose, porém, quem não quiser esperar o agendamento, já pode se dirigir aos shoppings RioMar Fortaleza ou Iguatemi sem agendamento prévio para receber sua terceira dose, tão logo completar os quatro meses da segunda dose”, afirma Ana Estela Leite, secretária da Saúde de Fortaleza.

Vacinação das crianças

A Prefeitura segue vacinando, mediante agendamento, crianças de 5 a 11 anos. A vacinação deste público foi iniciada no dia 15 de janeiro, por ordem decrescente de idade, contemplando também crianças com comorbidades, deficiências permanentes e restritos ao leito.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS