Covid-19

Fiocruz realizará a partir deste sábado duas entregas de vacinas semanalmente ao PNI

Até a semana passada, as entregas estavam sendo realizadas uma vez por semana, às sextas-feiras. Com a mudança, a destinação passa então a ocorrer duas vezes por semana

Kelly Hekally
kellyhekally@ootimista.com.br

Foto: Divulgação

A Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, confirmou para a partir deste sábado, 12, a entrega de mais um lote de vacina contra o novo coronavírus aos sábados ao Plano Nacional de Imunização (PNI), de responsabilidade do Ministério da Saúde.

Até a semana passada, as entregas estavam sendo realizadas uma vez por semana, às sextas-feiras. Com a mudança, a destinação passa então a ocorrer duas vezes por semana. Em nota, a Fiocruz afirmou que a mudança atende a pedido da Coordenação de Logística da pasta federal.

A instituição confirmou também para este sábado o recebimento de mais um lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), que é enviado ao Brasil pela China. O insumo é o ponto inicial para produção do imunizante e foi entregue à Fiocruz pela última vez na terceira semana do mês passado – o quantitativo foi suficiente para que as produções da instituição fossem mantidas até o último dia 3.

No mesmo período, o IFA foi entregue também ao Instituto Butantan, em São Paulo, responsável pela produção e distribuição de Coronavac no Brasil.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS