Covid-19

Em parceria com o Governo do Estado, Grupo Marquise constrói hospital de campanha em Crateús

A unidade conta com 39 leitos de enfermaria exclusivos para pacientes com covid-19 e foi montada em estrutura anexa ao Hospital São Lucas

Redação O Otimista

redacao@ootimista.com.br

leitos covid
(Foto: Otoni José de Farias Filho/Stayler HD Filmes)

Foi entregue, nesta quinta-feira (8), hospital de campanha no município de Crateús, no Interior do Estado. A estrutura emergencial é fruto de parceria do Governo do Estado do Ceará com o Grupo Marquise, conforme antecipado com exclusividade pelo O Otimista no início desta semana.

No total, são 39 leitos de enfermaria exclusivos para o tratamento de pacientes com covid-19. A unidade conta com ambiente climatizado e aparelhado para atender a demanda de pacientes infectados pelo novo coronavírus. O Município foi escolhido, dentre outras coisas, pelo difícil acesso à Capital, distante cerca de 350 km de Crateús. A estrutura foi montada anexa ao Hospital São Lucas.

“Nesse momento, toda a ajuda é válida, mais do que nunca é hora de unir forças. Acredito que, cada um fazendo a sua parte, de acordo com as suas possibilidades, vamos conseguir vencer essa batalha pela saúde e pela vida”, afirma José Carlos Pontes , acionista do Grupo Marquise.

A entrega da unidade foi celebrada pelo governador Camilo Santana, por meio de publicação nas redes sociais. “Com isso, chegamos a quase cinco mil leitos para atender pacientes com covid em todas as regiões do Estado. Agradeço a todos os parceiros da iniciativa privada que têm apoiado o Governo do Ceará na montagem das unidades de campanha em Fortaleza e no Interior”, postou o chefe do Executivo Estadual.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS