Os imunizantes são do laboratório AstraZeneca, desenvolvido em parceria com a Universidade de Oxford e Fiocruz
Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br
Nesta quarta-feira, 2, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que o Brasil começará a receber em janeiro de 2021 um lote de 15 milhões de doses da vacina contra a covid-19. Os imunizantes são do laboratório AstraZeneca, desenvolvido em parceria com a Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O anúncio foi feito durante audiência no Congresso Nacional. Atualmente, o Brasil estabelece acordos para obter 142 milhões de doses de vacinas no primeiro semestre. Na última terça-feira, 1º, o Ministério da Saúde lançou um plano inicial para a vacinação da população brasileira, que deve ser dividido em quatro etapas.
Conforme o projeto, os primeiros a receberem a vacina, provavelmente a partir de março, são profissionais da saúde, idosos a partir de 75 anos, a população indígena e quem vive em asilos ou instituições psiquiátricas e tenha mais de 60 anos de idade.
Seja o primeiro a saber. Siga nossas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/ootimista?igshid=18bwnrfep8gg6
Facebook: https://m.facebook.com/Ootimista/
WhatsApp: 085 9 8155.2022
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br A planta da White Martins localizada na ZPE Ceará (Zona de Processamento de Exportação) – empresa subsidiária do...
Em sua edição desta sexta-feira, 15, o Diário Oficial da União (DOU) publicou o edital do concurso para a Polícia...
Deixe uma resposta