Covid-19

Covid-19: Ceará sustenta maior taxa de isolamento social do Nordeste, com 39,4%

O Estado figura entre os dez da federação que mais acataram medidas de isolamento social, de acordo com informações do Mapa Brasileiro da covid-19, realizado pela empresa de tecnologia da informação In Loco

Isolamento social em Fortaleza – Foto: Arquivo/O otimista

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

39,4% das pessoas que moram no Ceará aderiram ao isolamento social, na última sexta-feira, 20. O Estado figura entre os dez da federação que mais acataram medidas de isolamento social, de acordo com informações do Mapa Brasileiro da covid-19, realizado pela empresa de tecnologia da informação In Loco. No Nordeste, o Ceará é o primeiro.

Alagoas (39,2%), Bahia (37,9%) e Paraíba (37,8%) dividem o topo da lista com o Ceará. Já o Rio Grande do Norte teve cerca de 36,3% da população em isolamento social, a menor da região. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda limite acima de 50% de cumprimento ao isolamento para evitar o contágio do coronavírus.

7 de junho foi a última data em que o Ceará alcançou a taxa de 51,6% da população em isolamento social. O maior índice (62%) foi registrado em 22 de março. Para analisar os dados, a In Loco utiliza a localização de dispositivos móveis para projetar a taxa de distanciamento entre as pessoas. A marca reúne comportamento de 60 milhões de usuários no Brasil e afirma privacidade e anonimato dos pesquisados.

Seja o primeiro a saber. Siga nossas redes sociais:
Instagramhttps://instagram.com/ootimista?igshid=18bwnrfep8gg6
Facebookhttps://m.facebook.com/Ootimista/
WhatsApp: 085 9 8155.2022

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS