Covid-19

Covid-19: Brasil ultrapassa 150 milhões de pessoas imunizadas com D1

Já com a segunda dose, são mais de 62% da população, ou seja, mais de 100 milhões de pessoas completaram esquema vacinal

Redação O Otimista 

redacao@ootimista.com.br

(Foto: Divulgação/PMF)

O Brasil superou, nesta quinta-feira, 14, a marca de 150 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a covid-19. O número, segundo o Ministério da Saúde, representa mais de 93% dos 160 milhões de brasileiros que fazem parte do público-alvo da campanha.

No total, ainda conforme a pasta, os números refletem esforços nas 38 mil salas de vacinação espalhadas pelo País para imunizar a população. Para esta campanha, foram requeridas mais de 550 milhões de vacinas, das quais mais de 310 milhões já foram distribuídas aos estados, municípios e ao Distrito Federal.

“Temos um cenário epidemiológico mais tranquilo, nós temos uma campanha de vacinação que é uma das principais do mundo. A vacinação reduziu de maneira marcante o número de internações hospitalares, óbitos. Não há dúvida a respeito disso”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

A pasta reforça, ainda, o alerta para quem não tomou a segunda dose procurar um posto de vacinação dentro do intervalo recomendado. Quem já perdeu o prazo, deve completar o ciclo vacinal o mais rápido possível. Até agora, mais de 100 milhões de brasileiros receberam a segunda dose ou a dose única, o que representa mais de 62% da população alvo da campanha.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS