Covid-19

Ceará recebe na noite de domingo novo lote com 280.500 doses da AstraZeneca

A chegada foi confirmada pelo governador Camilo Santana e, segundo ele, doses já estão na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Estado

Redação O Otimista 

redacao@ootimista.com.br

(Foto: Divulgação/Governo do Estado)

O Ceará recebeu, neste domingo, 20, lote com 280.500 doses da vacina da AstraZeneca. O anúncio da chegada das doses foi feito pelo governador Camilo Santana, por meio de publicação nas redes sociais.

“Recebemos nesta noite 280.500 doses da vacina da AstraZeneca. O lote já está em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde. Salvar vidas é a nossa prioridade”, postou Camilo.

O lote em questão faz parte da distribuição iniciada também neste domingo pelo Ministério da Saúde. No total, serão distribuídas 7,6 milhões de doses da AstraZeneca aos estados e ao Distrito Federal. Segundo a pasta, as doses serão destinadas para completar a imunização de grupos prioritários com a segunda dose (D2) do imunizante contra a covid-19.

Vacinação no Ceará

O Ceará ultrapassou a marca de 3,5 milhões de doses aplicadas das vacinas disponíveis contra a covid-19. No total, segundo balanço divulgado na última sexta-feira, 18, pela Sesa, foram aplicadas 3.586.190 doses. Conforme Vacinômetro Covid-19, 2.495.132 são referentes a primeiras doses (D1). As outras 1.091.058 foram destinadas à doses de reforço (D2), ou seja, mais de um milhão de pessoas receberam as duas doses necessárias e concluíram ciclo de imunização contra o novo coronavírus.

O quantitativo de doses aplicadas desde o início da vacinação contra covid-19 representa cerca de 84% do montante enviado pelo Ministério da Saúde (MS) via Plano Nacional de Imunização (PNI). No total, foram enviadas 4.251.138 doses.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS