Covid-19

Butantan diz que cerca de 3,2 mi de doses estão em fase de inspeção para entrega ao PNI e que receberá IFA até dia 20

Um segundo carregamento com a mesma quantidade de insumos deve chegar ainda este mês. Ao total, 10 milhões de doses serão entregues com seis mil litros de IFA, aponta instituição

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

Foto: Reprodução / Portal Agência Brasil

O Butantan vai receber nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) no próximo dia 20, comunicou nesta quinta-feira (8) o governador de São Paulo, João Doria, após reunião com o diretor-presidente da instituição científica, Dimas Covas.

Conforme nota do Butantan enviada ao O Otimista, neste momento, “cerca de 3,2 milhões de vacinas encontram-se em processo de inspeção de controle de qualidade no complexo do instituto – parte integrante do processo produtivo – para serem entregues até o dia 19 […].”

IFA para chegar
Segundo Doria, três mil litros, que vão servir para a produção de mais cinco milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus, vêm da biofarmacêutica Sinovac, na China, e permitirão, “assim, que o Butantan complete a entrega de 46 milhões de doses até o final do mês para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde”, afirma o Butantan no documento. Ainda de acordo com o governo do São Paulo, um segundo carregamento com a mesma quantidade de insumos deve chegar ainda este mês.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS