Covid-19

Brasil deve receber 36,2 milhões de doses da Janssen até dezembro

A farmacêutica prevê entrega de 7,8 milhões de doses em novembro e 28,4 milhões em dezembro

Redação O Otimista 

redacao@ootimista.com.br

(Foto: Myke Sena/MS)

Mais 36,2 milhões de vacinas da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, deverão chegar ao Brasil até dezembro deste ano. O imunizante é o único liberado para utilização no País que confere imunização completa com dose única. A previsão é que o primeiro lote chegue no começo de novembro.

Os representantes da farmacêutica estipularam a entrega de 7,8 milhões de doses em novembro e 28,4 milhões em dezembro. O contrato total do Governo Federal com a multinacional prevê o recebimento de 38 milhões de doses. Em junho, o Brasil recebeu mais de 1,5 milhão de vacinas do laboratório, após o Ministério da Saúde antecipar a entrega de parte do contrato.

Até o momento, a campanha de imunização contra a covid-19 aplicou mais de 263 milhões de doses e vacinou mais de 151,9 milhões de brasileiros com a primeira dose e 111,8 milhões com as duas doses. Isso significa que quase 95% da população-alvo, de 160 milhões de brasileiros,, começaram o ciclo vacinal e quase 70% estão completamente vacinados.

Ao todo, mais de 550 milhões de doses foram encomendadas para 2021. Para o ano que vem, foram compradas mais 354 milhões de doses de vacinas que possuem o registro definitivo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS