Os autotestes não serão válidos para viagens e atestados médicos
Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou nesta manhã de sexta-feira, 28, o uso de autoteste do exame de covid-19 no Brasil.
No autoteste, o próprio paciente coleta a a amostra e segue as instruções do fabricante e interpreta o resultado do exame.
O processo é similar aos testes que são feitos em farmácias, o antígeno. O resultado sai em 15 minutos. A liberação foi aprovada por unanimidade. O resultado do autoteste não será válido para apresentação para viagens ou atestado médico.
Segundo os diretores da Anvisa, ficou definido que o Ministério da Saúde incluirá orientações sobre o teste em uma atualização do “Plano Nacional de Expansão de Testagem para Covid-19” (PNE Teste).
As empresas precisam pedir registro antes da comercialização dos testes em farmácias outros estabelecimentos da área de saúde.
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br Se encerra neste domingo, 22, o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) no Brasil, decorrente...
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br Os açudes Pacoti, Pacajus, Riachão, Gavião e Aracoiaba se encontram atualmente com 100% da capacidade total de armazenamento. ...
Deixe uma resposta