Covid-19

Abril foi o mês com menor letalidade por covid desde o início da pandemia em Fortaleza

Prefeito de Fortaleza coloca a melhora dos dados de combate à pandemia na conta da vacinação em massa

Aflaudísio Dantas
aflaudisio@ootimista.com.br

(FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O mês de abril foi marcado pela menor letalidade por covid-19 em Fortaleza desde que a pandemia começou, em 2020. Os dados estão em relatório epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza divulgado nesta terça-feira (10). O prefeito José Sarto Nogueira comemorou os números em seus perfis nas redes sociais.

O prefeito, inclusive, atribui o quadro positivo às campanhas de vacinação na Capital. “A vacinação tem sido a melhor estratégia contra a Covid-19. Por isso, reforçamos o pedido para que todos os fortalezenses mantenham o cartão de vacinação atualizado”, avalia.

Em abril foram confirmadas 14 mortes por covid-19, denotando situação de queda constante de casos mês a mês. A situação de melhora ganha mais força porque a primeira semana epidemiológica de maio (do dia 3 a 9), não apresentou nenhum óbito.

Sarto pede que toda a população vacinável de Fortaleza mantenha seu cartão de vacinação atualizado. Idosos que já receberam a 3ª dose, ou 1ª de reforço, não precisam de agendamentos para receber a 4ª dose contra covid.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS