Covid-19

‘A 3ª fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza terá início ainda nesta semana’, afirma Sarto

Fortaleza segue na vacinação do grupo com prioridade da segunda fase de imunização.

Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito José Sarto (PDT) afirmou nesta segunda-feira (03) nas redes sociais que a 3° fase da vacinação contra a covid-19 começa ainda nesta semana. O chefe do Executivo Municipal destacou a contemplação do grupo de gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades.

“A 3ª fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza terá início ainda nesta semana, contemplando gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades”, destacou o prefeito.

O Ceará recebeu nesta segunda cerca de 273.300 doses de imunizantes, sendo 255.759 doses da vacina da AstraZeneca e 17.550 doses do imunizante da Pfizer. As doses irão contemplar tanto para a primeira e segunda aplicação em relação à AstraZeneca e para o avanço da primeira dose com a Pfizer.  

O estado espera ainda mais doses da vacina Coronavac, isso porque a Justiça Federal ordenou o envio imediato de 49 mil doses extras do imunizante após o governo do Ceará entrar com uma ação solicitando o imunizante do laboratório Sinovac e Instituto Butantan para conseguir aplicar a segunda dose nos grupos prioritários. 

Segundo a Secretaria de Saúde do Ceará (SESA), cerca de 2.066.342 pessoas foram vacinadas, sendo 1.348.288 com a primeira dose e 718.054 em relação à segunda dose. Ainda de acordo com a Pasta, o estado recebeu 2.238.250 milhões de doses.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS