Colunista

Petroleiras pedem audiência com governador sobre serviços de gás canalizado no Ceará

helaineoliveira@ootimista.com.br

A Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP) e o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), que representam as empresas de produção de petróleo e gás atuantes no Brasil, solicitaram uma audiência com o governador Camilo Santana para sugerir alterações no Projeto de Lei nº 178/2021, que estabelece normas relativas à prestação dos serviços locais de gás canalizado no Estado. O PL foi aprovado na Assembleia Legislativa, no dia 21 de dezembro último, e seguiu para a sanção do governador.
Segundo Anabal Santos Jr., Secretário Executivo da ABPIP, o objetivo é contribuir para a atração de investimentos do setor de exploração de petróleo e gás no Ceará e promover um mercado mais dinâmico e competitivo. “O Projeto de Lei foi aprovado após poucos dias de tramitação e sem interação com os diversos agentes afetados. Dado o relevante impacto, caso não seja alterado, o PL poderá, inclusive, inviabilizar a atividade no Estado”, explica Santos Jr. Entre os ajustes solicitados pelas duas entidades estão a sobreposição de regulamentações e a possibilidade de reclassificação de dutos novos e existentes.

“Caso o PL seja sancionado da forma que foi aprovado, o Ceará perderá competitividade e, com isso, investimentos poderão ser direcionados para outros Estados”, diz o secretário Executivo da ABPIP

Natura lança linha de produtos em barra

A Natura lançou a Biōme, primeira linha de produtos sólidos com fórmulas naturais, sensoriais e veganas.
Um dos principais ingredientes é o óleo de dendê, produzido no primeiro sistema agroflorestal de dendê do mundo, o SAF Dendê. Na fase de lançamento, serão comercializados cinco produtos em barra: shampoo de uso diário, shampoo de hidratação, condicionador, sabonete cremoso e sabonete esfoliante.

Beleza em casa
A Simple Organic Fortaleza, marca voltada a produtos naturais, orgânicos e sem gênero, anunciou a expansão da área de entrega, agora abrangendo todo o Estado do Ceará. Segundo Grazielle Câncio, representante da marca na capital cearense, todos os pedidos podem ser feitos de forma online, pelo WhatsApp – (85) 99120-1326 – sendo possível o atendimento por um consultor e a disponibilidade de um catálogo virtual, para a escolha dos produtos e o agendamento do delivery.

Energia limpa
Com 100% de sua operação alimentada por energia elétrica captada de placas fotovoltaicas, o Santander cumpriu a meta de encerrar o ano de 2021 com suas 45 agências no Ceará sendo totalmente movidas por uma fonte de energia renovável. Isso também vale para os prédios administrativos do Banco no Estado.

Vacina sim
O Emilio Ribas começou a operar o serviço de vacinação para adultos e crianças na capital cearense. O atendimento iniciou pela unidade do bairro Meireles, em Fortaleza, além do serviço em domicílio, e será ampliado em breve para as sedes do Cambeba, bairro de Fátima, São Gerardo e Dom Luiz (recém-inaugurada).

(foto: Beatriz Bley)

Mercado pet em Fortaleza

Fortaleza será sede da Arena Pet Show, evento gratuito e aberto ao público, que vai trazer as principais novidades e tendências para quem ama cuidar do seu pet como um membro da família. O evento acontece entre os dias 11 e 30 de janeiro, no Shopping Iguatemi, e vai reunir o setor do mercado pet com diversos serviços: alimentação, vestuário, clínicas, laboratórios, farmácia, planos de saúde, hospedagem, serviços de saúde, beleza e RG Pet. Segundo a organização da feira, são esperados 40 mil visitantes durante o período. Depois de Fortaleza, o evento – promovido pela Open Mall Desenvolvimento Comercial em Shopping – seguirá para Recife.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS