Colunista

Gastos com delivery no Brasil somaram R$ 40,5 bilhões em 2021

A pandemia do novo coronavírus impactou fortemente o setor de alimentação fora do lar, que se reinventou em novos formatos de consumo investindo em delivery, retirada de pedidos para viagem e vendas pelo sistema drive thru.
De acordo com a pesquisa CREST, realizada pela GS&NPD em parceria com o Instituto Food Service Brasil, comparado a 2020, o delivery cresceu com força somando R$ 40,5 bilhões de gastos totais em 2021, representando 24% a mais do que no ano anterior.
O tráfego total foi de 2,2 bilhões de visitas em sites e aplicativos, 13% a mais, e o ticket médio dos consumidores foi de R$ 18,22, 10% a mais que o ano anterior.
Um exemplo desse aumento foi a logtech Box Delivery que ultrapassou a marca de 7 milhões de entregas realizadas no Brasil, sendo mais de 27 mil diariamente, com mais de 9 mil estabelecimentos comerciais cadastrados e cerca de 140 mil parceiros entregadores. Entre seus principais clientes, estão o Mc Donald’s, China InBox, Subway, Swift e Mundo Verde.
“O delivery facilita a vida de quem consome e fortalece a cadeia da alimentação fora do lar”, explica Ingrid Devisate, diretora executiva do Instituto Food Service Brasil.

Natura Kaiak promove limpeza de praias no Nordeste

Natura Kaiak vem promovendo durante este mês, uma série de ações de limpeza em praias do litoral nordestino. O movimento chega à praia do Icaraí, no litoral oeste do estado, no sábado (21). A ação dá continuidade ao movimento de limpeza de 25 praias da marca, iniciado em 2021, quando completou 25 anos. As praias de Itapuã, em Salvador-BA, e a praia de Itapuama, no Litoral Norte pernambucano, já receberam a iniciativa.

O amor está no ar
A Avon lançou o novo LOV|U Deo Parfum. O perfume foi criado com exclusividade por duas perfumistas francesas, da casa de fragrância IFF para Avon Brasil. A campanha já pode ser conferida nas redes sociais da marca e homenageia o amor em suas mais variadas formas.

É do Ceará!
A cearense Granos vai estar presente ao fórum ‘Bond Five Star’, promovido pela ApexBrasil, entre os dias 19 e 22 de maio, em Nassau, capital das Bahamas. A empresa é a única do segmento de rochas naturais do Nordeste a integrar o evento, projetado para firmar negócios entre fornecedores e empresas do setor.

Na real
O Instituto Diageo já sensibilizou 186 mil adolescentes de escolas públicas para a importância do não consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade. Essa conscientização se dá por meio do programa Na Real!, que começou no Ceará em 2019, seguiu em Pernambuco (2021) e chega este ano a Bahia, Distrito Federal e Paraíba.

Casa Brasil nos EUA

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (ABIMÓVEL), realiza até dia 25 de maio a Casa Brasil Nova York, com produtos brasileiros de mobiliário, revestimento, cerâmica, arte e decoração. No Brasil, entre abril de 2020 e março de 2021, o faturamento deste setor cresceu em franquias e o mercado teve alta de 19,6%. A aposta é incluir o Brasil entre os principais exportadores do segmento. Atualmente, o País é o 6º maior produtor mundial, com 421,24 milhões de peças produzidas em 2021, e ocupa a 28ª posição no ranking global de exportação.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS