Colunista

Estudo mostra marcas que mais se destacaram nas redes sociais no Dia das Mães

helaineoliveira@ootimista.com.br

De acordo com levantamento realizado com base nas interações das mais diversas mídias sociais, conduzido pela vert.se Inteligência Digital, O Boticário foi a marca mais destacada neste Dia das Mães. A campanha criada pela AlmapBBDO para a rede, utilizando a hashtag #MaternidadeSemJulgamentos, foi a mais vista nas redes sociais, obtendo mais de 7,75 milhões de views no YouTube.
De acordo com o estudo, no Twitter, o filme teve mais de 4,5 mil visualizações. No Instagram, os dois vídeos da campanha tiveram mais de um milhão de views cada.
Além de O Boticário, o levantamento da vert.se aponta outras marcas com mais comentários e visualizações nas redes sociais nos últimos dias: Banco do Brasil, Magalu, Vizzano, Jequiti, Riachuelo, Samsung e Reebok. A campanha do Banco do Brasil, que também fala sobre empatia com as mães, registrou mais de 2,7 milhões de views no Twitter. Já a campanha do Magalu com a mãe da cantora Anitta, Miriam Macedo, teve mais de 2,6 milhões de views no Instagram. O estudo também mostrou os temas de maior interesse do público com relação à data. “Marcas” foi o assunto mais procurado, atingindo 37% das buscas no Google. “Uma campanha publicitária precisa usar essas mídias a fim de alcançar resultados bem mais efetivos”, analisa Carol Zaine, CEO da vert.se

Inovação
Startups em diferentes estágios de desenvolvimento podem se inscrever até o dia 12 de junho para participar do Programa Corredores Digitais. A ação, que é uma parceria entre o Governo do Estado e a Coordenadoria de Empreendedorismo e Inovação (COINE), vão selecionar e acelerar 200 startups. Os empreendedores interessados deverão inscrever suas startups pelo site (corredoresdigitais.info), podendo escolher qual das jornadas disponíveis têm mais aderência com a startup.

Solução
A Fortes Tecnologia e a Somapay anunciaram no mês passado a formação de uma Joint Venture com o objetivo de levar uma solução que acompanhe todo o processo de gestão de pessoas, incluindo os processos de folha de pagamento e abertura de conta digital para colaboradores. A parceria foi firmada na última edição do ConaRH.

Marketplace
A ZAX, plataforma que conecta revendedores e compradores do setor atacadista, amplia suas operações no Nordeste e chega a Fortaleza. Além da atuação com revendedores da capital cearense, a ZAX disponibiliza postos de coletas de mercadoria em 36 cidades. No Ceará, este ponto está localizado em Juazeiro do Norte.

Ambiente exportador e oportunidades

O diretor da Apex-Brasil, Lucas Fiuza, assinou acordo que renova o convênio com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI). O acordo pretende desenvolver o ambiente exportador de pães, massas e bolos industrializados. Ele destacou que grandes empresas cearenses são associadas à ABIMAPI, entre elas a M.Dias Branco e a J.Macêdo.

Presente sem sair de casa

O RioMar Online, plataforma digital do RioMar Fortaleza e do RioMar Kennedy, vem verificando um aumento em 15% da procura e de pedidos feitos na “função presente”, com a qual é possível comprar pela internet em uma das mais de 250 lojas cadastradas, de qualquer cidade do país, e enviar por delivery para a pessoa homenageada no endereço dos bairros atendidos. Atualmente, os pedidos chegam em até duas horas aos clientes. “Hoje, é possível presentear uma pessoa, mesmo estando distante, com algo do shopping que ela costuma frequentar. Isso é uma grande vantagem, tanto para quem recebe quanto para quem presenteia”, explica o superintendente Digital da JCPM, Artur Rebelo.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS