Colunista

Brasileiros querem transformar suas paixões em trabalhos

helaineoliveira@ootimista.com.br

Ao longo da pandemia, muitos brasileiros se viram em posições desafiadoras em relação aos seus empregos e diversas pessoas começaram a buscar fontes de renda extra em atividades que são consideradas hobbies. De acordo com uma pesquisa feita pela Semrush – plataforma de gerenciamento de viabilidade online, de janeiro de 2020 a fevereiro de 2022, houve um aumento de 515% nas procuras do Google por “empregos extras” e “ganhar dinheiro fazendo o que gosta”.

O levantamento mostrou ainda que as pesquisas por “ideias de trabalhos extras” aumentou em 80% nas buscas via Google e que o mercado online apresentou um aumento de 300% nas procuras virtuais.

“Esses números demonstram que a pandemia influenciou passionalmente as pessoas para buscarem alternativas aos seus trabalhos que as deixassem mais felizes, mas também obrigou muitos a expandir suas cargas horárias para não passar o mês no vermelho”, explica Erich Casagrande, Marketing Manager Lead da Semrush no Brasil. Houve um aumento de 200% em buscas por “trabalhos extras para ganhar dinheiro” e 600% na expressão “ganhar dinheiro fazendo bico”

Nestlé compra Puravida
A Nestlé Health Science (NHSc) anunciou ao mercado a aquisição de Puravida, marca brasileira premium de nutrição e estilo de vida saudável. O negócio vai possibilitar, de acordo com a empresa, a expansão da marca do seu portfólio de saúde no Brasil. “Nossa presença no varejo vai abrir novas oportunidades para o crescimento de Puravida”, explicou Monica Meale, executiva responsável por Nestlé Health Science Latam. A transação será submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e a estimativa é de que a operação entre em vigor ainda no segundo semestre de 2022. Os detalhes financeiros da transação não estão sendo divulgados.

Logística Reversa
A Green Eletron, que atua com logística reversa de eletroeletrônicos e pilhas do Brasil, está com seis coletores espalhados por Fortaleza para eletroeletrônicos e pilhas de pequeno porte e 97 Pontos de entrega voluntária exclusivo de pilhas. Para saber onde encontrar, acesse: https://bit.ly/3wKpyGL

Trevo expande no CE

O Grupo Trevo inaugura hoje (24) uma nova unidade em Caucaia. Com investimento de R$ 850 mil, a loja irá vender açaí e gelato. Até o fim do ano, a marca promete abrir mais seis novas unidades no Nordeste. Os locais estão sendo cuidadosamente estudados. Atualmente são 15 lojas no Ceará, Sergipe e Piauí.

Frosty lança picolés no sabores 7Belo e Big Big

A marca de sorvetes Frosty já iniciou a venda exclusiva de produtos com a marca Arcor no Ceará. Agora, as balas “7Belo” e “Big Big” poderão ser encontradas no formato de picolés. Os novos produtos estão disponíveis a partir do final deste mês em todas as lojas da Frosty no Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Cenários do Varejo e a expertise da Pague Menos

Em mais uma edição do Cenários do Varejo, evento promovido pela CDL de Fortaleza e Faculdade CD, cases de sucesso serão apresentados e entre eles, a história da Rede Pague Menos. Patriciana Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da Rede, será uma das palestrantes do evento que será realizado de forma gratuita nesta quinta (26), a partir das 12h, no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza. Em pauta, as inovações para o varejo e as tendências de mercado no pós-pandemia. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.cdlfor.com.br. Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, contou mais sobre a programação ao Economia & Mercado, que vai ao ar logo mais, às 19 horas, na TV Otimista.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS