Colunista

Americanas recebe selo de compensação ambiental em linha de marca própria

helaineoliveira@ootimista.com.br

A Leven, marca própria da Americanas S.A. que produz alimentos e bebidas, passa a trazer o selo da eureciclo nas embalagens de seus produtos.
Fruto de uma parceria das áreas de marca própria, sustentabilidade e inovação da companhia com a eureciclo, startup que certifica marcas comprometidas com o aumento das taxas de reciclagem no Brasil, a iniciativa garante a reciclagem de mais de 10 toneladas de plástico, em adequação à Política Nacional de Resíduos Sólidos — cerca de 22% da massa de embalagens colocadas no mercado pela companhia em 2020.
Com a parceria, a Americanas vai destinar recursos para o desenvolvimento de cooperativas e operadores de reciclagem por meio da compensação ambiental das embalagens dos produtos. O selo certifica a logística reversa de embalagens após o consumo por meio de uma plataforma de rastreamento de notas fiscais e possui validação legal. Ao todo, mais de 80 produtos Leven receberão a certificação.
A Americanas informou que já está atuando pela certificação de suas demais marcas próprias. Ao todo, a companhia já possui 27 marcas exclusivas em seu catálogo. O selo eureciclo também é parceiro da Americanas + Clima, plataforma que reúne, no site e app Americanas, produtos que possuem certificações sustentáveis

Nossa Fruta aposta em sustentabilidade

A Nossa Fruta Brasil vem destinando, por ano, mais de 500 toneladas de resíduos orgânicos para serem reaproveitados em compostagem e produção de adubo orgânico para as hortas da região em torno da fábrica. Os resíduos orgânicos fazem parte do lixo que aporta todos os dias nos aterros sanitários das cidades, segundo João Lima, diretor comercial da Nossa Fruta. A marca produz e distribui polpas, sucos e frutas congeladas.

Contratações à vista
O Centro Universitário Fametro (Unifametro), abriu seleção para a contratação de profissionais para atuação em Fortaleza e Cascavel. As vagas são nas áreas de Jovem Aprendiz, Analista de Marketing Digital, Assessor Pedagógico, Assistente Administrativo IV – Setor de Compras e Auxiliar de Biblioteca (Campus Cascavel). Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar o currículo para o e-mail: gentegestao@unifametro.edu.br, informando o nome da vaga. Mais informações no e-mail: gentegestao@unifametro.edu.

Expansão
A Projeart completa 29 anos de atuação no mercado nesse mês e celebra com a construção da nova fábrica no Eusébio, com conclusão das obras para o fim deste ano. A terceira fábrica vai contar com uma área de 22.000m² e geração de mais 400 empregos diretos. A expectativa é triplicar a capacidade atual da produção de estruturas metálicas.

Beleza grátis
A Simple Organic Fortaleza comemora o dia do esteticista com uma ação gratuita hoje (18) na sua loja do Jardins Open Mall. A loja vai disponibilizar um voucher de 10% de desconto para compras, além de serviços estéticos gratuitos. Para participar, o agendamento deve ser feito pelo WhatsApp da loja (85) 99120.1326 .

Festival vira documentário

O Festival Costume Saudável, que já soma sete edições presenciais e uma virtual, agora migra para as telas, em formato de documentário: “Costume Saudável: os pilares para uma vida em equilíbrio”. A estreia para convidados será dia 28 de janeiro, no Cinema do RioMar Fortaleza, e no dia seguinte, todo o público poderá conferir no canal do Mercadinhos São Luiz no YouTube. O documentário tem 40 minutos e vai apresentar os benefícios e a necessidade de adotar uma visão mais holística sobre o ser humano, a partir de experiências de 13 convidados. Entre os convidados estão a empreendedora Ticiana Rolim, engajada em negócios de impacto social.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS